GLS Marca Recomendada

GLS - Incumprimento de prazo de entrega

Susana
Susana apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Medidas tem de ser tomadas.

Fiz uma encomenda na SHEIN que, como habitual, me deu uma estimativa do prazo de entrega. Recebi um e-mail por parte da SHEIN a dizer que a minha encomenda havia sido enviada e com o respetivo código de tracking e a empresa que iria proceder à entrega. No 1º dia do prazo de entrega dado pela SHEIN recebi um e-mail por parte da GLS a dizer que irião entregar a encomenda dia 3 de fevereiro. Obviamente que tive de organizar-me de forma a ser-me possível receber a encomenda uma vez que me é muito dificil deslocar-me a pontos de recolha.
O dia 3 foi passando e nada da encomenda chegar. De acordo com o tracking da GLS a encomenda estava em transito. Liguei para a linha de apoio a tentar compreender o que havia acontecido ao que a colaboradara, após 40 minutos de espera para atender a chamada, muito prestavelmente me informou que a encomenda havia chegado ao armazem Gaia Sul no dia 2 pois havia deixado o armazem de Lisboa no dia 1 à noite (esta informação é corroborada pelo tracking da própria SHEIN). Disse que iria proceder a um pedido de verificação e pedido de entrega. Alguns minutos após o fim da chamada a informação é atualizada na app da GLS a dizer que e encomenda só havia chegado perto das 20h do dia 3 ao armazem e atualizaram a data de entrega para dia 4 (sendo um sábado não me acreditei). Recorri as redes sociais (dia 3 enquanto agurdava em linha) para expor o assunto e a GLS Espanha disse que a encomenda seria entregue dia 6 (segunda-feira), informação essa também atualizada no domingo na app.
Segunda-feira, ainda sem encomenda da parte da manhã e sem qualquer informação recorri aos serviços da SHEIN para dar um feedback da situação, ao que me dizem que a encomenda será entregue dia 7 afinal. Mais uma vez contactei a linha de apoio da GLS de forma a entender o que haveria acontecido de novo. Mais de 30 minutos a espera para a chamada ser atendida, a colaborada que me atendeu foi muito rude quando a questionei pelo estado da encomenda respondendo-me "está no armazém, o que é que quer?" - não creio ser forma de se tratar um cliente. No decorrer da chamada disse indiretamente que eu estava a mentir quanto às informações assim como a colaboradora que havia atendido a chamada no dia 3.
Voltei a recorrer às redes sociais e mais uma vez a GLS Espanha me respondeu fornecendo-me o contacto direto do armazén onde estaria a minha encomenda e que esperava que a situação se resolvesse.
Liguei 17 vezes para o número e não fui bem sucedida ao que mandei uma mensagem a pedir que ou me atendessem ou retribuissem a chamada informando o motivo do meu contacto. Tentei ligar mais uma vez ao que a colaborada, também não muito prestativa, me disse mais uma vez que as minhas informações estavam incorretas e que a encomenda só havia chegado dia 3, segundo ela, ao final da tarde, e que seria entregue no dia seguinte ao que eu fiz ver que deveria ter sido dia 6 e não dia 7 que era a data que me estava a dizer que seria feita a entrega, ao que me responde que há encomendas mais atrasadas que a minha para serem entregues. No decorrer da chamada disse-me que só iria receber a encomenda quando recebesse um e-mail a dizer que a mesma se encontrava em distribuição (ressalvando que o e-mail é enviado no próprio dia e as pessoas devem NO PRÓPRIO DIA organizar a sua vida para estarem em casa (a mim implicaria faltar ao trabalho)), mas que me garantia que a mesma seria entregue dia 7.
Ambos os contactos que fiz dia 6 me disseram que a encomenda ainda poderia ser entregue (mesmo eu não tendo recebido nenhum e-mail a notificar atempadamente), o que, obviamente, não se deu o caso.
Hoje de manhã reocrri ao tracking para verificar se haviam alguma alteração e qual não é o meu espanto ao ver que a data de entrega se alterou para dia 8.
Saturada desta situação, decidi mais uma vez recorrer às redes sociais e reclamar, de novo, junto da GLS Espanha que me diz ver que há uma má organização e gestão no armazém da minha área e que já fez chegar a minha reclamação junto do responsável pelo mesmo.
São precisamente 14:17m do dia 7 e nem a minha encomenda chegou como nenhuma alteração foi efetuada nem contacto nem pedido de desculpa.
Já fiz reclamação na prórpia página da GLS Portugal e nem um contacto! Acho uma falta de profissionalismo tremenda.
Estou para lá de revoltada com a situação e desagradada com os multiplos incumprimentos assim com o pouco profissionalismo do qual fui alvo nos atendimentos.
Todavia não descansarei e voltarei a fazer tantas chamadas e reclamações quanto necessárias para que toda a gente fique a saber o serviço pessimo prestado.
Assim que obtiver a minha encomenda, seja através de entrega ou por me dirigir eu mesma ao armazem, irei proceder à reclamação no livro!
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2023
7 de fevereiro 2023
Estimado/a Cliente Susana,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 88360923 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
15 de março 2023
Estimada/o Cliente Susana,

Verificamos que o envio já se encontra entregue, pedimos desculpa pela demora na resolução e por todo o transtorno causado.

Melhores Cumprimentos
Equipa GLS Portugal

Sugiro https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.