GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Incumprimento e falsa informação

AM apresentou a reclamação
24 de junho 2020

Gostaria aqui de manifestar o meu profundo desagrado perante o serviço da transportadora GLS. Demoram a entregar. Dependendo do funcionário, não querem fazer a entrega em frente à casa, mas ao fundo da rua. Já me entregaram encomenda onde a caixa vinha rasgada e meia aberta.
Já é a segunda vez que ao invés de o funcionário fazer a entrega de uma encomenda na minha morada, deixa num ponto de recolha, ainda por cima sem qualquer tipo de aviso. Se paguei para a encomenda ser entregue na minha morada, não é ao fundo da rua e muito menos num ponto de recolha. À custa disso, estou agora com um problema com uma loja a aguardar devolução do dinheiro pago pela encomenda que não recebi. Dizem que aguardam reposta da transportadora, para procederam ao reembolso, quando já passou um mês.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
25 de junho 2020
Estimado cliente,

Diariamente efetuamos todas as medidas necessárias para que o serviço seja prestado da melhor forma, infelizmente podem ocorrer falhas, que são corrigidas conforme as necessidades e o mais depressa possível.

Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços por forma a ir de encontro às necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso.

Verificamos que ao dia de hoje existiu um desenvolvimento junto da origem, sendo que o reembolso deverá ser efetuado brevemente.

Melhores Cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
10 de julho 2020

A transportadora colocou no dia 7/10 que a questão estava resolvida, no entanto continua tudo igual e ainda nada foi resolvido. Continuo a aguardar a devolução do valor.

Relembro que a encomenda foi feita dia 25/5 e ao invés de ser entregue na minha morada, a encomenda foi deixada pela GLS no dia 1/6 num ponto de recolha sem qualquer aviso. Após várias conversações com a loja onde foi efetuada a compra, esta dizia que estava a aguardar resposta da parte da transportadora de forma a poder proceder à devolução do valor da encomenda.

A questão ainda se encontra por resolver, ainda ontem dia 9/07 recebi um email da loja a dizer para proceder ao levantamento da encomenda no ponto de recolha. Imediatamente liguei para a loja, onde me disseram que a encomenda se encontrava no ponto de recolha desde o dia 1/06 e como não foi levantada, voltei a receber o email ontem. Que normalmente após 8 dias, se não for levantada, é devolvida à loja pela transportadora, que não sabem o que se passou, pelo que iriam contactar a GLS. E que somente quando a encomenda voltar para a loja em questão, é que após cerca de 15 dias é que irá ser processada a devolução do valor.

Assim, volto a frisar que ainda nada foi resolvido. Continuo a aguardar a devolução do valor.
22 de julho 2020
Estimado Cliente

Informamos que estamos em verificação com o respetivo armazém por forma a solucionar o exposto.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal
1 de agosto 2020
Ao longo do mês de Julho liguei todas as semana para o apoio ao cliente da loja, pelo menos uma vez por semana. Uns diziam que não sabiam onde estava a encomenda e chegaram a perguntar-me se eu sabia onde estava a encomenda, que já tinham enviado várias queixas para a GLS. Liguei nesta segunda-feira dia 27/7 e atendeu-me um senhor que disse que de facto após mais de 2 meses ainda não têm a encomenda no armazém, mas que de facto a responsabilidade não era do cliente e que ia tentar que o problema fosse resolvido e que a devolução fosse feita, pois já tinha passado mais de 2 meses e que de facto já andava a arrastar-se há tempo demais. E ontem finalmente recebi a devolução. Pelo que finalmente a situação foi resolvida.
AM avaliou a marca
1 de agosto 2020

Infelizmente tem sido recorrente probelmas com a transportadora, por vezes não entregam na morada correta, outras vezes deixam em pontos de recolha sem qualquer aviso, etc. Já recebi encomendas danificadas. Espero que no futuro não volte a acontecer e que o serviço melhore.