GLS
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Lamentável, como sempre

Nuno Meneses apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Uma vez mais, sempre que tenho uma encomenda para ser entregue pela GLS, o serviço é péssimo. Acontece-me sempre com esta distribuidora, e é a única. Todas as outras entregam no dia que está determinado, sem qualquer dificuldade, a GLS nunca entrega no dia, inventando desculpas para o mau profissionalismo. Na semana passada não me entregaram uma encomenda argumentando que era feriado e as ruas estavam fechadas. Deixei passar em claro tamanha barbaridade, porque me foi prometido que seria entregue no dia seguinte, o que se veio a confirmar. Hoje, novamente, alegam que as ruas estão fechadas. Se não querem fazer entregas, não as façam, deixem trabalhar quem tem competência para o fazer.

Se eu soubesse antecipadamente que as minhas encomendas eram entregues pela GLS, automaticamente deixaria de fazer compras online. Aliás, a partir de hoje qualquer compra que faça online, será precedida de contacto com o vendedor para me certificar que empresa fará a entrega. Havendo a possibilidade, ainda que ínfima de ser a GLS, e abortarei de imediato a compra.

Entretanto aguardo pela entrega da minha encomenda que não foi entregue. No tracker diz que foi recusada no destinatário, o que é mentira. Ao telefone, a senhora que, sempre muito simpática e prestável, me atendeu disse que a rua está fechada e a culpa não é deles. Há ruas de Braga que apenas estão fechadas à GLS, irei reportar na Câmara a situação para que possam libertar o acesso a todas ruas à GLS, como acontece com TODAS as outras empresas que fazem distribuição.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
GLS
3 de outubro 2022
Estimado/a Cliente Nuno Gomes Teles de Meneses,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 81414122 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
4 de outubro 2022
Actualização: Após uma manhã em que o tracker se manteve inalterado, indicando que a encomenda estava no armazém, a minha mulher ligou para a GLS, tendo sido informada, pasmem-se, que a encomenda estava lá, não tinha saído para distribuição. O motivo apresentado foi que o estafeta se atrasou na saída e como tal não valia a pena levar essa encomenda. E porquê? Ora, porque a morada de entrega é numa rua pedonal e a GLS diz que não pode ser multada. Confrontados sobre terem entregado uma encomenda nessa mesma morada, na semana passada, a resposta foi que não tinham conhecimento e que, provavelmente, teria sido a GLS do Porto, porque andam dois a dois. Completamente surreal e mais uma mentira, porque a encomenda da semana anterior foi entregue pela GLS de Braga.

Voltando ao dia de hoje, a minha mulher perguntou se iriam levar até ao fim o serviço para o qual tinham sido pagos para fazer (leia-se que pagamos entrega em 24h e nesta fase já se passaram 48h), ao que nos foi respondido que a própria recepcionista iria fazer a entrega na sua hora de almoço, no seu carro particular, num local próximo da morada de entrega. Esta situação deixou a minha mulher incrédula, mas a senhora insistiu que sairia das instalações da GLS pelas 12h30 e passaria de seguida no local combinado, ligando quando estivesse a chegar, para dar tempo à minha mulher de ir ter ao ponto de encontro. Assim ficou acordado, sendo certo que a GLS de Braga fecha das 12h30 às 14h, ficando completamente incontactáveis. Já dá para adivinhar o que aconteceu, certo? Como a GLS é bastante consistente na incompetência, ninguém apareceu até às 14h, não ligaram a avisar, nem atenderam o telefone nesse período. Resultado prático: a minha mulher ficou no local combinado, de plantão, sem almoçar.

Às 14h e pouco a minha mulher conseguiu que a GLS atendesse o telefone, tendo sido atendida por outra recepcionista que lhe disse que a encomenda estava em distribuição, já não estava no armazém. Perante as reclamações da minha mulher, limitou-se a dizer que a encomenda seria entregue durante a tarde, sem apresentar qualquer pedido de desculpas pelo sucedido. Pelas 14h35 ligam à minha mulher a indicar que estavam a chegar ao ponto de encontro. A desculpa para o atraso? Esteve numa conferência com a GLS de Espanha. Sem comentários!

Assim terminou mais uma saga, que espero que tenha sido a última com a GLS. Não acredito que a empresa se reveja nesta forma de trabalhar, que obriga funcionárias a fazer entregas nos seus carros particulares, mas espero muito sinceramente que as grandes empresas deixem de entregar à GLS a distribuição dos produtos que vendem nas suas lojas online, é inadmissível a incompetência desta empresa.

PS: no período de 1 hora em que esteve à espera, a minha mulher viu pelo menos duas empresas de distribuição a trabalhar no local. Não vou chamar de concorrentes, porque é insultuoso para as outras empresas.
Nuno Meneses avaliou a marca
16 de novembro 2022