GLS Marca Recomendada

GLS - Não entrega de encomenda

Ana Catarina Brasil
Ana Brasil apresentou a reclamação
26 de maio 2023
À semelhança do reportado em muitas outras reclamações, a GLS está na posse de uma minha encomenda desde o dia 24-04-2023 (há mais de um mês, portanto) e ainda não procedeu à sua entrega, sendo que, segundo email que me foi submetido, fez uma tentativa de entrega no dia 18-05-2023.
Por inúmeras vezes tentei contactar a empresa, via telefone, via reagendamento online, via formulário disponibilizado no site. Até ao momento, continuo a aguardar resposta e, portanto, a minha encomenda.
Trata-se, de facto, de uma postura - recorrente - totalmente desprovida de profissionalismo e ética.
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
26 de maio 2023
Estimado/a Cliente Ana Catarina Brasil,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 93448523 com a maior brevidade possível.

Lamentamos, desde já, qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Estimado/a Cliente Ana Catarina Brasil,

Informamos que, devido a um acumulamento de carga, por fatores que nos são externos, as entregas nas ilhas podem sofrer atrasos e consequentes constrangimentos nas entregas.
Estamos a fazer tudo ao nosso alcance para que as entregas sejam realizadas com o menor transtorno possível.

No entanto, o seu expedidor já nos solicitou que a sua encomenda fosse devolvida à origem e pedimos que verifique, junto do mesmo, abertura de processo para indemnização.

Lamentamos muito todo o transtorno e incómodo causados.

2 de junho 2023
Realmente a GLS não tem qualquer ética profissional. Deu por resolvida a reclamação quando nem tentou entregar-me a encomenda, que está na sua posse há mais de um mês. Além disso, a informação que a GLS dá na sua resposta é FALSA. Contactei o expedidor, que, por sua vez, contactou a GLS. A informação que recebi do expedidor foi a de que receberia a minha encomenda em 24 ou 48 horas, o que, mais uma vez, não se verificou.
Caso a GLS não atue em conformidade, existem sempre as vias legais.
2 de junho 2023
Como de não bastasse, a informação que a GLS dá na sua resposta é FALSA. Contactei o expedidor, que, por sua vez, contactou a GLS. A informação que recebi do expedidor foi a de que receberia a minha encomenda em 24 ou 48 horas, o que, mais uma vez, não se verificou.
Esta situação é inadmissível e exijo que a GLS a resolva de forma (minimamente) profissional a este ponto, fazendo a entrega da minha encomenda, que, relembro, está na posse da GLS há mais de um mês, numa ilha de 744 km2, acrescente-se. Além disso, o problema não é "o acumulamento de carga" nas ilhas. A incompetência da GLS verifica-se em todo o território português, como facilmente se comprova pelas inúmeras reclamações aqui apresentadas.
Caso a GLS não atue em conformidade, existem sempre as vias legais.
2 de junho 2023
Após contactar novamente o expedidor, fui informada de que foi a transportadora a decidir a devolução da encomenda à origem.
Que direito tem a GLS de gerir a minha encomenda de tal forma quando, EM MAIS DE UM MÊS, apenas fez UMA TENTATIVA de entrega? E IGNOROU todos os meus contactos e tentativas de reagendamento?
A atuação desta empresa é gravíssima e não pode ficar impune.
Estimado/a Cliente Ana Catarina Brasil,

Lamentamos que a informação que lhe tenha sido prestada esteja incorreta.
Estamos constantemente a atualizar os nossos serviços, por forma a ir ao encontro das necessidades do cliente, lamentamos que este não tenha sido o caso e que não tenha sido feita uma segunda tentativa de entrega. Nesse sentido, a sua reclamação foi devidamente registada e encaminhada ao departamento operacional responsável pela entrega, de forma a verificarem e esclarecerem a situação internamente, para que não se repita no futuro.

Ao verificarmos a sua reclamação, procedemos em conformidade para solucionar a situação, no entanto, a ordem para devolução já tinha sido solicitada pelo expedidor e a encomenda já se encontra em trânsito para o continente, pelo que lamentamos não poder reverter esta circunstância.

Queira aceitar, uma vez mais, o nosso pedido de desculpas por todo o transtorno e incómodo causados.

Exmos. Senhores,

o V. pedido de desculpas de nada me serve, pois não recebi a minha encomenda apenas por incompetência e descuido da V. empresa. Em que universo operam que vos parece que um pedido de desculpas resolve uma situação desta natureza? Além disso, têm a desfaçatez de afirmar que foi o expedidor a solicitar a devolução. Essa responsabilidade não cabe ao expedidor, naturalmente. De facto, a GLS demonstra desonestidade a todos os níveis.

Aproveito para informar que tenho - infelizmente - outra encomenda na posse da GLS desde o dia 22/5/2023. A entrega foi agendada, pela V. empresa, para o dia 1/6/2023. Até ao momento, dia 6/6/2023, não houve qualquer tentativa de entrega. O código GLS é o 820272987. Caso a situação se repita - e tudo indica que sim -, seguirei para os meios legais, tendo em conta a V. negligência. A atuação da GLS é gravíssima.
Estimado/a Cliente Ana Catarina Brasil,

Informamos que solicitámos à agência responsável pela sua entrega, que procedesse à entrega da encomenda com o nº 820272987, com a maior brevidade possível.

Ana Catarina Brasil
Ana Brasil avaliou a marca
14 de junho 2023

Não se compreende como é que a GLS continua a operar no mercado português. A incompetência, a negligência e o desrespeito relativamente aos direitos do consumidor são gritantes.