GLS Marca Recomendada

GLS - Não entrega encomenda

Marcelo Costa apresentou a reclamação
10 de junho 2021
Boa Tarde,

No dia 04/06/2021 fui notificado pela GLS via email, que a minha encomenda seria entregue no dia 07/06/2021. O que nunca aconteceu. Consultei a informação de tracking do pacote, onde é possível verificar que a encomenda chegou e saiu do armazém da GLS San Fernando de Henares em Madrid não tendo mais nenhuma entrada apôs isso.

Numa tentativa de localizar e saber qual a data prevista de entrega contactei a GLS Portugal e GLS Espanha, onde ninguém me conseguiu dar informações sobre a encomenda, limitando-se a atribuir responsabilidades entre as eles. Da GLS Portugal para a GLS Espanha, da GLS Espanha para GLS Portugal e da GLS Portugal para o fornecedor... Ninguém ativamente tentou resolver o problema.

Acho ridículo o facto da empresa responsável pelo transporte do pacote me indicar que tenho de falar com o fornecedor, quando estou diretamente a requisitar que encontrem a minha encomenda.
Data de ocorrência: 10 de junho 2021
10 de junho 2021
Estimado/a Cliente Marcelo Costa,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 60883021 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Estimado/a Cliente Marcelo Costa,

O volume em questão não deu entrada na GLS Portugal até ao presente dia, sendo o ultimo movimento em Espanha no dia 04/06/2021 , não tendo qualquer seguimento após essa data.

De acordo com os Termos e Condições Gerais de Transporte, sendo uma importação terá de comunicar a reclamação ao expedidor para que o mesmo, junto do local onde contratou o serviço, solicite o inicio do processo de verificação e de reembolso direccionado à GLS Espanha.

Lamentamos o transtorno causado.

11 de junho 2021
É a resposta politicamente correcta, na tentativa de dar a volta ao consumidor.

O expedidor tem uma politica de entrega até 20 dias uteis, não tomando qualquer acção antes desse período.

É perfeitamente perceptível que existe algum problema com a encomenda que parece estar perdida em Espanha. É inadmissível como a GLS não toma nenhuma acção em relação a isto. A encomenda encontrasse em transito, sobre a responsabilidade da GLS.
11 de junho 2021
O esperado é que a entidade responsavel inicie uma busca pelo pacote.
11 de junho 2021
Contactei o fornecedor que me indicou que precisa de um relatório da GLS a confirmar que a encomenda está perdida.

E agora como ficamos??
14 de junho 2021
Continuo a aguardar uma resposta.
14 de junho 2021
Estimado/a Cliente Marcelo Costa,

O volume apenas poderá ser dado como perdido por parte da GLS Espanha, sendo que esse processo é necessário ser solicitado pelo expedidor junto do local onde contratou o serviço de transporte.

A GLS Portugal apenas pode providenciar um documento comprovativo em como esse mesmo volume não foi por nós rececionado em Portugal. (anexo)

Equipa GLS Portugal
Esta resposta tem um anexo privado
16 de junho 2021
A situção ainda não se encontra resolvida.
Compreendo que a GLS Portugal não recebeu a encomenda, mas este ainda se encontra perdido pela GLS Espanha, e essa informação de perda ainda não se encontra assumido na informação de tracking.

O fornecedor com o documento em anexo, não irá tomar nenhuma ação.
17 de junho 2021
Estimado/a Cliente Marcelo Costa,

A presente reclamação, que se encontra em aberto, está dirigida à GLS Portugal onde o volume não chegou e não nos é possivel intervir no processo que pretende.

Informamos também que quando a GLS Espanha colocar a informação de extravio ao volume indicado, essa mesma informação não fica disponível no tracking online. O fornecedor apenas terá conhecimento através do local onde contratou o serviço, solicitando a abertura de verificação de paradeiro (processo esse indicado inicialmente em resposta à presente reclamação).

Agradecemos por esse motivo que possa registar a presente reclamação como encerrada, visto que a resolução não se encontra ao alcance da GLS Portugal.

18 de junho 2021
Estimada GLS,

Esta reclamação é direccionada á GLS e aos respetivos processos que não estão desenhados para ajudar o consumidor nestas situações. GLS Portugal, GLS Espanha, GLS Bélgica... ninguém contribuiu para que o meu problema fosse resolvido.

Vocês representam GLS em Portugal.

Não irei encerrar a presente reclamação enquanto a encomenda não se encontrar nas minhas mãos ou o refund na minha carteira.
25 de junho 2021
Estimado/a Cliente Marcelo Costa,

Iremos manter a sua reclamação em aberto e aguardamos que o expedidor solucione a situação junto do local onde contratou o serviço GLS.

Agradecemos que possa encerrar a mesma assim que a situação se encontrar solucionada.

Lamentamos que a resolução não se encontre ao nosso alcance.

Marcelo Costa avaliou a marca
26 de julho 2021

Incompetência no tracking de encomendas perdidas