GLS Marca Recomendada
General Logistics Systems Portugal, Lda
  • Rua da Bica, 10
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Onde para a minha encomenda?

Luís Saraiva apresentou a reclamação
4 de outubro 2019
No passado dia 30 de Setembro de 2019, recebi um e-mail da G.L.S. indicando que a encomenda com Código de envio GLS 41536408393036 tinha chegado ao armazém central, sito na Venda do Pinheiro. Sendo que o mesmo seguiria para a agência de destino (Belas) e que teria como data de entrega na minha morada o dia 1 de Outubro.
A 1 de Outubro verifico que o site modifica a previsão de entrega para o dia 3 de Outubro, tendo sido posteriormente alterada a previsão para 3, 4 e ao dia de hoje para o próximo dia 7 de Outubro.
A indicação registada no site é que no dia 1, 2, 3, e 4 de Outubro a encomenda ainda estaria em transito para a agência de destino (Belas)!
Estranhando este constante alterar de datas, no passado dia 3 de Outubro contacto telefónicamente a G.L.S. para saber o paradeiro da minha encomenda, e o porquê de ela não ter chegado a Belas. Sugeri deslocar-me pessoalmente à Venda do Pinheiro para fazer o seu levantamento. Ficaram de a localizar e de telefonar mais tarde. Passado algumas horas recebo um telefonema de uma funcionária confirmando que a encomenda tinha chegado à Venda do Pinheiro, que a mesma tinha saído para a agência de Belas mas que não sabiam do seu paradeiro!
Sugeri-lhe que entrasse em contacto com a Agência de Belas, e que eu mesmo procederia à sua recolha. Fui informado que em Belas não sabiam da encomenda!
Perguntou-me ainda o que continha, e ao informá-la que era um telemóvel ela sugeriu que possivelmente o mesmo teria sido roubado durante o transporte!
No mesmo dia desloquei-me à Venda do Pinheiro onde preenchi a folha de reclamação ( Nº 28546509).
Para um serviço que no site afirma que “ As medidas de segurança adotadas permitem manter um baixo índice de danos e perdas. Como resultado, o indicador está abaixo de 0,01%” Lamentávelmente devo fazer parte destes 0,01%.
Se o extravio/furto ocorreu durante o transporte entre os entrepostos a responsabilidade é da G.L.S:, certamente que teram mecanismos para saber quem é que manuseou esta encomenda. Por pretender recebê-la em segurança é que paguei os portes de envio através de transportadora e não pelos serviços postais!
Certamente que lhes ficaria bem manterem os clientes informados das diligências e de quando é que tem este processo resolvido.

Gostaria que rápidamente procedam à entega da minha encomenda, esperando que a mesma se encontre intacta. Se adquiri este telemóvel é porque preciso dele para o desempenho da minha actividade profissional. Caso não seja de todo possível exijo a devolução do total do valor dispendido nesta encomenda.

Anexo cópia da reclamação.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2019
9 de outubro 2019
Estimado cliente

Uma vez mais lamentamos o transtorno causado.

Conforme indicação anterior, em resposta à reclamação mencionada, terá de apresentar a reclamação de extravio junto do expedidor para que o mesmo possa tomar as devidas diligências junto da GLS.

As averiguações estão ainda em curso, como transmitido também na reclamação apresentada.

Equipa GLS Portugal
9 de outubro 2019
Apesar de ter apresentado a reclamação junto do fornecedor, a resposta obtida é que a encomenda ainda se encontra em transito por Portugal. Daí não ser possivel iniciar um processo de extravio. Resposta que transcrevo em baixo:

“Dear Sir,
Thank you for contacting us.
Your order 72828063 is still in transit and the tracking information has recently been updated.
You can track it at this link and check the picture here below:
The logistics information has been updated in recent days and thus we believe that the parcel is still in transit. The tracking information of this order will be updated at important logistics stations or once it arrives in your country. Would you mind waiting for one more week to see if you can receive this parcel?
Best regards,”

De acordo com o tracking a encomenda está a ser manuseada pela G.L.S. desde o dia 27 de Setembro, primeiro em Puurs na Bélgica, a 30 Setembro em San Fernando de Henares em Madrid e em 1 de Outubro na Venda do Pinheiro em Portugal .
Parece-me estranho que desde 27 Setembro seja sempre a G.L.S. a manusear a encomenda, e que não saiba responder sobre o seu paradeiro. Estranho que um fornecedor que se encontra em Hong Kong possa ser ele a localizar a minha encomenda.

Agradeço que a G.L.S. contacte urgentemente a Banggood para que se possa iniciar o processo de extravio. Ou então que procedam à rápida entrega, e em perfeitas condições, da mercadoria que lhes foi confiada.
21 de outubro 2019
É inadmissivel que passado este tempo todo, a GLS Portugal não consiga resolver os problemas que ela mesmo cria a quem recorre aos seus serviços! Nem sequer se dignam a responder à justa reclamação dos seus clientes!
No passado dia 18 de Outubro enviei mais um e-mail, no qual os interrogava porque não davam resposta ao Expedidor. Porque irónicamente apesar de ter pago a encomenda e os respectivos custos de transporte, não posso ser eu a iniciar o processode "Extravio", conforme resposta publicada pela GLS à presente reclamação!
Mesmo quando o fornecedor indaga a GLS Portugal sobre o paradeiro da encomenda, esta não se digna sequer a responder-lhes.
Junto transcrição do e-mail que recebi:

"Dear Sir,
We are sorry the carrier hasn't given us any reply.
Please wait for a day and we will give you a reply.
Please wait for a day and we will give you a reply.
If you have any questions, please do not hesitate to contact us. We will do our best to assist you."

Da parte da GLS obter como resposta que "lamentamos o transtorno causado", não serve para resolver os enormes transtornos que causam a quem paga para recorrer aos seus serviços!

Já era mais do que tempo de darem uma solução a esta reclamação!
14 de fevereiro 2020
Estimado cliente,

Foi solicitado o encerramento da presente reclamação uma vez que está já fora do nosso alcance a sua resolução ou intervenção.

Poderá dar seguimento à mesma da forma que considerar mais correta e vantajosa no seu ponto de vista.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram, garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Equipa GLS Portugal
3 de julho 2020
Até agora continuo a aguardar uma explicação lógica, do desaparecimento de uma encomenda que deu entrada no entreposto da GLS em Portugal!
17 de agosto 2020
Estimado cliente,

Lamentavelmente não nos é possível os motivos exatos para a ocorrência de extravios.

Quando os mesmos se verificam podemos apenas dar indicações de como proceder para receber os seus valores monetários.

Assim, como já indicado, deverá digirir ou encaminhar a sua reclamação ao expedidor, os parceiros na origem darão o devido seguimento junto da GLS por forma a iniciar processo de seguro para indemnização.

Equipa GLS Portugal.
Luís Saraiva avaliou a marca
17 de agosto 2020

É inadmissível que uma transportadora faça desaparecer produtos que chegaram ao seu armazém, apropriando-se dos mesmos. Também nada fazem para resolver, uma vez que o comprador não pode iniciar o processo de Furto, tendo de aguardar que seja o fornecedor a iniciar o processo de reclamação. Não tivesse eu pago o seguro de transporte, teria ficado sem o bem e sem o dinheiro!