GLS

GLS Portugal - Serviço de entregas 100% Desaconselhado

Tiago Sá
Tiago Sá apresentou a reclamação
12 de junho 2013

Ao sondar um pouco o site desta entidade, dei algumas gargalhadas tendo em conta a experiência que tive - Passo a explicar: Foi feita, no dia 20 de Dezembro, uma recolha em Aveiro para entrega na Azambuja. No dia seguinte (dia 21) estava na rota para entrega (segundo indicação no site e do CC desta entidade (Susana)) - A "cowboiada" começou aqui: Quanto tentei saber informações, essa sra não soube dizer nada, nem garantir a entrega, acrescentando que, se não fosse entregue nesse dia, seria no dia útil seguinte, mas que ainda assim alguém entraria em contacto comigo. Às 21h desse dia descobri que a encomenda já tinha retornado ao entreposto porque o serviço "Track & Trace" desta entidade actualizou e continha esta informação - falha nº1: entrega falhada sem contacto com o cliente nem qualquer satisfação ao contrário do que é dito nas condições gerais de transportes. 2ª feira seguinte perdi mais de 70min ao telefone com os vossos serviços e diziam que também não entregavam nesse dia porque EU não tinha tido a sorte de ter calhado no sorteio que fizeram, que tinham 48h para entregar, que a GLS não tinha que avisar o destinatário da entrega falhada e ainda que só podiam entregar na 4ª feira, ou seja, 5 dias depois do dia inicialmente agendado para entrega (falado com Vânia do mesmo CC) - Falhas nºs 2 e 3: A GLS garante menos de 24h para este tipo de entrega (no mínimo contraditório não?), já para não falar que, iam com mais de 72h para além do que alegam serem capazes, ou seja, não o são. A única forma que tive de não estender mais este prazo, foi em eu próprio, ir ao entreposto na Venda do Pinheiro fazer este levantamento e fazer 100Km. Em suma, para além dos portes de envio pagos, tive um custo adicional de cerca de 20€ em telefone + cerca de 20€ em combustível e portagens e ainda perdi horas de trabalho para ter a encomenda. Portanto, é um serviço que: - não cumpre com as condições estipuladas por si mesmos e que impõem a terceiros (é caso para dizer que nem para vocês são bons); - não tem o mínimo de preocupação/orientação para com o cliente. Factores de Diferenciação??? sim, mas não pelo lado positivo... A reter: apesar de não ser eu a pessoa que vos paga o serviço, recordo que são as pessoas como eu (destinatários), que pagam aos vossos clientes para vos contratarem o serviço e que somos tanto ou até mais clientes (uma vez que somos clientes dos vossos clientes) e sem nós , nenhum de vocês tinha emprego), isto em resposta a um dos contactos feito ao CC, onde me foi respondido que eu não era cliente e por isso não tinham que me dar justificação alguma.

Data de ocorrência: 12 de junho 2013

Um estafeta malandro não justifica a quantidade de incompetentes e a falta de profissionalismo que assombram esta empresa. Também sou da opinião, de estas empresas nem deviam estar no mercado.

Recebi uma encomenda via GLS e que me foi deixada por um estafeta que se apressou a desaparecer e quando para meu espanto abri a encomenda e o pacote estava vazio!!

Compras sujeitas a entregas pela GLS, nunca mais !!! Não condizem com a pontualidade Britânica !!! Pagamos por um serviço que pura e simplesmente é uma treta, uma canalhada, constantes e excessivos atrasos e não cumprem com prazos !!!

As minhas malas vindas de espanha nunca chegaram e a gls diz que nao sabe onde andam!!! Duas malas de viagem....claro que tinham bens de valor, tenis d marca , roupa de marca....enfim....foram certamnete roubadas por alguém que trabalha na gls pois as malas foram levantadas por eles em espanha, apenas nunca chegaram a minha casa....são * PROIBIDO *, mentirosos, e nem deveriam operar no mercado.Acredito que possam até ter um negócio paralelo de segunda mão para venderem o que roubam aos clientes!!!!