GLS

GLS - Recusa na entrega da encomenda + falta de comunicação do mesmo

Joao Pedro Mota
Joao Mota apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
Dia 5 de Agosto, dia em que a minha encomenda da Amazon está em distribuição, tive de permanecer em casa, para garantir que o produto seria entregue, pois eu seria o único presente para recebe-lo.

São quase 17h e nenhum contacto ou tentativa de entrega, então efetuo chamada telefónica para o armazém da GLS, ao qual me indicam que não efetuam entregas na minha àrea de residência devido a uma ocorrência grave que ocorreu anteriormente por outros fatores (compreensível), e que a encomenda estava disponível no armazém para levantamento.

Perguntei de imediato se não seria possível efetuarem a entrega sem eu ter de me deslocar ao armazém, ao qual me perguntam se eu quero que seja feita entrega num ponto de entrega perto de minha casa.

Indicaram-me que não fazem entregas na minha zona, e que a "Amazon já está informada disso", descartando qualquer mau serviço para com o cliente (ao que está aqui em causa é a falta de interesse/solução/comunicação para comigo (Cliente)).

Estou um dia inteiro sem sair de casa de propósito, para receber uma encomenda, e ainda me perguntam se eu quero que seja entregue num ponto de entrega?

Eu gostava imenso que me tivessem comunicado logo no inicio do dia, que devido a incidente X, não efetuam entregas para a minha morada e darem logo a escolher alternativas.
Um dia inteiro sem poder fazer a minha vida normal, enquanto a encomenda nunca sequer saiu do armazém e ninguem me comunicou o sucedido.

Se eu não tivesse ligado, até agora estaria à espera da encomenda sem saber o que aconteceu (19:53).
Já são várias situações semelhantes que tenho com a GLS, e acho uma falta respeito esta falha de comunicação.
Não só fico sem tratar de assuntos pessoais, como causa mais atrasos na chegada das encomendas.

Já reportei também à Amazon, em reclamação para a GLS, para verificarem internamente alteração na atribuição de encomendas para não voltar a calhar a GLS como distribuidora das minhas encomendas.

A causa da não entrega é perfeitamente aceitável.
O que não aceito é falta de comunicação e agem como se fosse perfeitamente normal, às 17h de um dia de entrega, dizerem que se eu quiser, posso ir levantar a encomenda ao armazém, após estar um dia inteiro à espera do nada.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
GLS
5 de agosto 2022
Estimado/a Cliente Joao Pedro Mota,

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução relativamente à reclamação número 78718022 com a maior brevidade possível.

Lamentamos desde já qualquer atraso que possa surgir na resolução da mesma.

Melhores cumprimentos,
Equipa GLS Portugal