GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Serviço muito mau

André Neves apresentou a reclamação
7 de abril 2020

dia 25 de Março deste ano efectuei uma compra numa loja na Dinamarca. A primeira informação que tive foi que a encomenda chegaria dentro de 3-5 dias com um possível atraso devido à epidemia Covid.

Dia 30 de Março a encomenda chega a "Spain San Fernando de Henares (Madrid)" onde ficou durante mais 2 dias sem qualquer razão aparente para tal.

Aguardei até dia 1 de Abril e foi aí que entrei em contacto pela primeira vez com a empresa GLS(na Dinamarca) sendo que a reposta que obtive foi que a encomenda já tinha saído do armazém em Espanha e estava a caminho de Portugal no dia 30.

Alguns dias passaram, continuei sem receber nenhum feedback por parte da GLS pelo que decidi tentar a minha sorte e contactar a GLS Portugal.
Não Obtive Resposta.

Hoje, dia 7 de Abril e cada vez mais saturado com esta questão, entrei em contacto com a GLS de Espanha que me informou, para minha surpresa, que a encomenda está desaparecida e que não está na posse da GLS apesar do vosso tracking me dizer que sim.

Pediram-me também que entrasse em contacto com a empresa responsável pela venda do produto para QUE FOSSE EU A RESOLVER A QUESTÃO apesar de tudo indicar para falta de competência e profissionalismo da vossa parte.

Dirigi-me ao armazém mais próximo da minha residência e a mais uma vez, para meu desagrado e surpresa, nada foi feito para tentar resolver esta questão.

Tudo isto pode ser confirmado com os anexos que irei partilhar publicamente no Portal.
Agradeço que no mínimo me respondam dignamente e resolvam este problema o quanto antes.

Falta de coerência e comunicação entre as diferentes sedes Europeias.
Falta de profissionalismo para com o cliente.

Apesar de tudo, quem fica a perder não sou eu. A GLS precisa do consumidor e não ao contrário.
No que depender de mim, para já, NUNCA mais irei usar qualquer tipo de serviço disponibilizado pela vossa empresa e espero que esta queixa seja útil para futuros clientes terem noção da maneira como operam.

Obrigado desde já,

Data de ocorrência: 7 de abril 2020
Estimado cliente,

Lamentamos desde já o trasntorno causado no entanto foi indicado o procedimento correto por parte dos parceiros em Espanha.

Estando o volume não localizado, deverá entrar em contacto com o expedidor para que possa ser iniciado processo de reembolso.

Segundo as regras gerais de transporte:

É incorreto o expedidor imputar a responsabilidade à empresa de transportes, ou seja, deverá sempre apresentar a sua reclamação ao expedidor onde o produto foi adquirido.

A Reclamação não deve ser apresentada à empresa de transportes, pois não foi com a mesma que celebrou qualquer contrato, devendo sempre o expedidor se responsabilizar pela verificação de qualquer anomalia no decorrer do transporte, incluido a encomenda não chegar ao país de destino, e posterior reembolso caso tal se verifique necessário.

A GLS compromete-se a encaminhar as encomendas até ao destino acordado com o expedidor e/ou destinatário, a partir do momento em que as recebe no seu dominio, sendo o mesmo apenas Portugal e respetivas Ilhas.
Mais ainda, por ser um procedimento geral, não é aceite a nivel internacional a verificação por parte do pais de destino, por essa razão a GLS Portugal não pode intervir.

Melhores Cumprimentos,
Equipa GLS Portugal
7 de abril 2020
Ou seja só é vossa responsabilidade se for entregue e correr bem! Quando corre mal é problema de quem envia a encomenda através dos vossos serviços?

Assumam que o erro foi vosso, não basta empurrar o problema para o expedidor.

E já que aqui estamos, é de notar o empenho que quem está a tratar do assunto tem.
A maneira de resolver problemas a vosso ver é uma mensagem genérica para todos os clientes independentemente do que se trate.
Ctrl+C Ctrl+V

Triste..
9 de abril 2020
Estimado cliente,

Foi solicitado o encerramento da presente reclamação uma vez que está fora do nosso alcance a sua resolução ou intervenção, e sendo que o volume nunca esteve na posse da GLS Portugal não nos é possível assumir responsabilidades sobre o mesmo.

Poderá dar seguimento à mesma da forma que considerar mais correta e vantajosa no seu ponto de vista.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal