GMS-Store, Informação e Tecnologia, S. A.
  • Rua Sanches Coelho, 2
  • geral@gms-store.com

GMS-Store - Incumprimento de garantia

Manuel Cruz
Manuel Cruz apresentou a reclamação
27 de dezembro 2018
Adquiri na GMS Braga em 22-12-2017 uma capa para iPhone X da marca moshi.
A mesma custou 24,95 e em menos de um ano de utilização perdeu a côr em alguns locais.
A garantia em portugal é de 24 meses.
A GMS recusa a troca remetendo para o fornecedor. O que contraria a lei que deixa bem claro que o vendedor deve assumir as garantias. O fornecedor diz que a perca de cor se deve ao uso.....
Pergunto pois qual a utilidade da capa se não for para ser usada ????
Para quê pagar 24,50 por um artigo que posso comprar por 2 € no ebay ( neste momento estou a usar uma capa que adquiri por esse preço ). Quando depois a durabilidade é a mesma ??
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2018
GMS-Store
9 de janeiro 2019
Exmo. Sr. Manuel Alexandre Costa da Cruz,

Agradecemos desde já o contacto e exposição apresentada.

Confirmamos que na compra de bens de consumo por um consumidor a um vendedor profissional, a legislação da União Europeia assegura o direito a uma garantia legal mínima de 2 anos (1 ano se o produto for usado), em caso de desconformidade do bem com o contrato.

Na situação em questão, não existe qualquer desconformidade com o contrato, uma vez que a capa em questão não apresenta qualquer defeito de fabrico, continuando a exercer as funções que dela se espera (protecção do equipamento).

O desgaste apresentado, é resultante exclusivamente do uso da capa, sendo considerado natural a perda de cor em zonas sujeitas ao manuseamento ou atrito com outras superfícies e/ou objectos e não um defeito de fabrico.

Com os nossos melhores cumprimentos,

GMS-Store
Apoio ao Cliente
Manuel Cruz
9 de janeiro 2019
Pelo que me diz será então o mesmo que comprar um guarda chuva vermelho e á primeira chuvada o mesmo ficar cor de rosa.... certamente que me continuará a proteger da chuva e é sem duvida essa a sua função. Nao sei então é porque raio o terei comprado vermelho e não rosa....