Mudum Seguros
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
Mudum Seguros69.7
Mudum - Companhia de Seguros, S.A.

BES Seguros - Seguro Auto

Pedro Miguel Marques Rocha
Pedro Rocha apresentou a reclamação
23 de setembro 2014

Vivo em Faro e dia 21 de Abril estava de viagem em Lisboa com a minha filha de 2 anos. Contactei a assistência em viagem da V. Companhia de seguros após avaria “Luz do motor acesa com perda de potência”. O contacto foi cerca das 9:30 e prontamente foi encaminhado um reboque. Solicitei o encaminhamento do carro à minha área de residência e qual não foi o meu espanto da seguinte resposta: “Não podemos encaminhar o carro para fora da área de Lisboa. O carro será encaminhado a uma oficina que colabora connosco que fará o diagnóstico. Apenas se o arranjo do carro demorar mais de 6 HORAS é que encaminharemos o carro a Faro.” Ainda estupefacto com esta noticia, da qual nunca havia tido conhecimento lá aceitei e fui para o shopping mais perto “fazer tempo” com a minha bebé de 2 anos com a promessa de ser contactado com a maior brevidade possivel. Apesar dos inúmeros contactos infrutíferos só no dia seguinte (terça feira) é que me comunicam o problema do carro, mas que a peça só chega quinta feira (3 dias depois da comunicação da avaria). Questionados novamente sobre a possibilidade de encaminhamento do carro a Faro, a resposta manteve-se negativa. Apenas são autorizados ao encaminhamento na área de Lisboa. Como desconhecia qual a oficina, quais os mecânicos, suas habilitações ou competências que me haviam mexido no carro, optei por encaminhar o carro a uma outra oficina. A companhia só entregou carro na oficina no dia seguinte. A minha indignação: Estas condições nunca foram informadas. O arranjo em si até podia demorar 5 minutos, mas como a peça só chegava três dias depois, logo o arranjo leva 3 dias…certo? Tive que pagar o aluguer do carro de substituição mais 2 ou três dias para trabalhar (porque trabalho no Algarve). Tive que pagar do meu bolso uma viagem a Lisboa. Tive que pagar uma viagem de regresso de Lisboa. Tive que perder um dia do meu trabalho para poder levantar o carro da oficina num dia útil. E se fosse em cascos de rolha..?!! SE EU PAGO O SEGURO PARA ISTO, E DE NADA ME SERVIU, PARA QUE TENHO O SEGURO..? Os melhores cumprimentos. PS: O seguro já foi resolvido por questões obvias. Os outros seguros serão em meu nome serão resolvidos oportunamente se não foi recercido do meu prejuízo.

Data de ocorrência: 23 de setembro 2014