13.2

GNR - Apreensão indevida de documentos pessoais e da viatura

Jose Correia , Lda.
Jose Lda. apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019

Exmo. Sr. Comandante do Destacamento de Trânsito.

Eu José Domingos Pimenta Correia, venho por este meio informar e registar que hoje pelas 17:40 na A11, sentido Barcelos/Braga, fui mandado parar após a portagem de Braga por uma patrulha da quatro agentes da GNR/BT da vossa Area.
A qual me reteve os seguintes documentos pelo facto de não ter em minha posse meios para efectuar o pagamento de 120€, referente a uma presumível passagem por um radar de velocidade onde registou uma passagem da minha viatura AUDI Q5 matrícula 55-TU-57, a 163Km/Hora. Não correspondendo à verdade pois vinha com o Cruise Control da minha viatura acionado e programado para 135km/Hora.

- Livrete da Viatura
- Cartão de Cidadão
- Licença de Condução

Como tenho que me deslocar para o estrangeiro dentro de 5 dias e como tenho que conduzir, sob pena de ter um prejuízo avultado na conclusão de um negócio de valor imprescindível para a minha empresa, recorrerei às instâncias legais para que seja apurada e responsabilizar os autores de tal ilegalidade para que sejam punidos por estas más práticas e abuso de poder.

Melhores Cumprimentos,
José Correia.

Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019
Jose Correia , Lda.
Jose Lda. avaliou a marca
26 de outubro 2021

Abuso de poder, autoridade incompetente

Qualquer coisa não está bem contada...carta de condução e cartão de cidadão são documentos intransmissiveis e com ordem de um juiz o podem reter...a GNR não tem esse poder