11.9
  • info.interna@gnr.pt

GNR - Cinto de segurança

Paulo Nuno Silva Pires
Paulo Pires apresentou a reclamação
29 de julho 2017 (editada a 8 de janeiro 2020)
No dia 28/07/2017, recebo uma notificação na minha empresa para ser identificado o condutor da viatura.
Tal é o meu espanto que no dia 07 deste mesmo mês ,o Agente da GNR do posto de Azeitão, de seu nome José Coutinho anotou a matricula da viatura e escreveu que o condutor vinha a conduzir sem cinto de segurança, o condutor sou sempre eu!
E conduzo sempre com cinto de segurança.
Notei que estava um Agente da GNR em frente a cortar a estrada , pois havia filmagens para uma serie televisiva (Inspetor MAX), o Agente viu me a estacionar à sua frente, viu me a sair do carro , entrar em casa, sair novamente de casa, entrar no carro e passando novamente pelo mesmo , dei a volta a uma rotunda lá perto e passo novamente pelo Agente.
Entretanto fui ao supermercado regressando novamente a casa ,passo outra vez pelo guarda e estaciono a viatura à sua frente mais ou menos 20 mts , entro em casa, e passado pouco tempo saio novamente de casa e passo outra vez pelo Agente desta vez a pé para ver as filmagens do inspetor MAX , tudo perfeitamente normal.
A não ser esta ideia completamente absurda na cabeça do Agente de ir a conduzir sem cinto de segurança , pois se caso estivesse a infringir a lei , o Agente tinha tido por 4 vezes a oportunidade de me abordar e de me identificar, ato que não o fez !!!
Acho no mínimo ridículo ter recebido uma intimação para ser identificado !!!!
Estranhando o seu comportamento visto não tirar os olhos de cima de mim e com olhar jocoso.
O agente estava a prestar um serviço em frente à minha residência e o seu comportamento estava a ser alvo de comentários por parte de alguns populares que se encontravam num café em frente.
Os comentários eram do tipo:
"Está a escrever um livro", tal eram as suas longas escritas num caderno, tal era a sua constante rotina de tirar e colocar o dito caderno ou livro no bolso.

Espero que este meu desagrado seja resolvido o quanto antes, pois é de todo injusto a situação que me foi criada.
Data de ocorrência: 29 de julho 2017