Performance da Marca
11.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10%
Tempo Médio de Resposta
0,5%
Taxa de Solução
10,5%
Média das Avaliações
30,6%
Taxa de Retenção de Clientes
27,8%
Guarda Nacional Republicana
  • 213217000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo do Carmo
    Comando Geral da GNR
    1200-092 Lisboa
  • info.interna@gnr.pt

GNR - Circulação de viatura da gnr na a2

Sem resolução
Rita Osório
Rita Osório apresentou a reclamação
16 de maio 2019

Bom dia,

Venho por este meio reclamar da forma como uma viatura da GNR circulou esta manhã, pelas 09h00m, na A2 no sentido sul-norte junto à saída para Almada. A viatura tem a matrícula "GNR L 1918".
Como é habitual de manhã em hora de ponta havia fila para Lisboa, assim como infelizmente também é habitual haver por esse motivo civis que decidem circular pela faixa da direita (a qual sai para Almada, sem possibilidade de ir em frente para Lisboa) para que possam enfiar-se na fila já em zona limite quando se inicia o traço contínuo. Isto provoca paragem na faixa da direita para quem pretende sair para Almada.
Infelizmente além de civis, hoje viu-se um carro da GNR a efetuar tal proeza, tendo saído da faixa central uns 100 metros antes para a faixa da direita, para depois já apanhando a parte inicial do traço contínuo voltar à faixa central. Além do facto de fazer uma manobra ilegal (por passar já na parte inicial do traço contínuo), não sinalizou a mudança de faixa com o devido pisca e obrigou a que os carros que vinham atrás fizessem travagens repentinas.

Tenho todo o respeito pelas autoridades, mas quando se verifica que nem todos os agentes de autoridade têm respeito pela farda que usam e pela entidade que representam, torna-se difícil passar a imagem de uma autoridade de respeito.

Espero que possam dar formação não só de agente de autoridade, mas também de civismo aos agentes, visto querer-se que os agentes de autoridade sejam um exemplo do que cada civil deve fazer e não do que não deve.

Obrigada

Data de ocorrência: 16 de maio 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.