Ontem regressava de viajem do Algarve onde passei o Natal com a família, um pouco mais a frente do canal caveira seguia num grupo de vários carros que todos passamos a mesma velocidade pelo Canal Caveira.
Fui mandado encostar pela GNR neste caso estavam 2 carros e três agentes visíveis, encostei sai e disponibilizei de imediato toda a documentação.
Foi me dito pelo agente que me interpolou que tinha cometido uma infracção muito grave tinha passado a 76 km num local onde só permitido 50 km hora.
Foi com espanto que registei esta afirmação pois vinha em grupo nem mais nem menos que os outros carros que iam a minha frente.
O agente disse-me que teria que pagar no local, se dispunha de cheque multibanco ou outra forma de pagamento para poder continuar a viagem, não me fizeram qualquer teste nem tão pouco foi verificada a bagagem que trazia.
Sugeri que me fosse passada a contra-ordenação e eu pagaria dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito o que me foi recusado o que me obrigou a pagar por multibanco.
Entretanto pedi a prova fotográfica da minha infracção, o que me foi recusado, só me foi permitido aproximar do carro onde estavam dois agentes com computadores portáteis e a máquina multibanco onde foi processado o pagamento no fim de toda esta operação.
Nessa altura rubriquei a guia, efectuei o pagamento devolveram-me os documentos e mandaram-me embora, sem nunca ter podido verificar a prova da acusação que me foi feita.
No seu caso é mais que provável que pedindo a prova , a obtenha, como diz o Sr. Rui Matos, mas quanto ao dinheiro esqueça.
E atenção, vão aparecer muitos comentários a "gozar" consigo
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.