13.2

Neusa Fernandes
Neusa Fernandes apresentou a reclamação
1 de setembro 2017

Exmos. Srs.,
Venho por este meio manifestar a minha mais profunda insatisfação quanto ao serviço "correio interno" entre Posto Territorial Setúbal e GNR Leiria.
No dia 22-07-2017 fomos apresentar queixa ao Posto Territorial de Azeitão por furto ao nosso automóvel, onde para alem de muitas coisas, ficámos, e isso é que mais nos preocupou: sem quaisquer documentos de identificação (Cartões de Cidadão e Cartas de Condução). Quando estávamos no Posto, apareceu a carta de condução do meu marido (menos mal).
Nessa noite, estávamos a chegar a casa, recebemos um telefonema do numero de telefone do Posto Territorial de Setubal: 265 249 770, em que nos informaram que tinham encontrado os nossos documentos de identificação e se podíamos ir lá buscá-los.
Perguntámos por alternativas, uma vez que estávamos a chegar a casa (zona de Leiria). O Sr. Agente respondeu que ia entrar em contacto connosco na segunda feira, dia 24 de julho para nos dar uma solução.
Nessa segunda feira, telefonaram-nos a informar que, na impossibilidade de enviar os documentos por CTT (visto se tratar de documentos sensíveis) teriam de enviá-los por correio interno, para Leiria. Na pior das hipóteses iria demorar 1 semana, 1 semana e tal.... Que alegria!!!! Até porque, a título de exemplo, a nível bancário o correio interno funciona de um dia para o outro.... portanto 1 semana e tal já seria, a meu ver a PIOR das hipóteses...
Pois.....o que acontece é que hoje é dia 31-08-2017 e continuamos sem documentos.
Temos ido à GNR: Comando Territorial de Leiria, só para ter a certeza que não têm nada em posse deles e a última vez que lá fomos (dia 19-08-2017 às 16h45) o agente teve a lata de nos responder que o melhor seria tratarmos de tirar documentos novos (!?!?!?!?!) ao que respondemos que isso não fazia sentido nenhum: os documentos existem e estão CONVOSCO: agentes da autoridade. E se fôssemos mandados parar pela policia o que responder perante o facto de não termos documentos (no meu caso não tenho NENHUM) e pior do que tudo, se fossemos multados por isso.... resposta do agente: tínhamos de pagar a multa e reclamar (como!?!?!?!?!)
Isto tudo não faz sentido nenhum. Os documentos existem.
Queremos e estamos no nosso direito de ter os nossos documentos connosco.
Afinal onde estão os nossos documentos?????? Entre Setúbal e Leiria, algures???
Se preciso for, vamos buscá-los onde eles estiverem. Já estamos fartos de esperar e queremos resolver isto tudo o mais urgente possível.
Como cidadãos deste país temos o direito de ser tratados com respeito. É o mínimo.
Assim sendo, aguardo uma resposta com urgência a esta minha reclamação.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2017