11.9

GNR - Documento mal redigido origina penosas consequências

David
David apresentou a reclamação
5 de setembro 2020
No documento intitulado ‘Auto de entrega do título de condução’, emitido no acto de entrega da minha carta de condução no Comando Distrital da GNR do Porto para cumprimento de pena acessória de um auto de contra-ordenação, pode ler-se o seguinte:

‘Data da devolução do título de condução: 04/09/2020 às 11:30’

Esta informação foi confirmada pelo agente aquando da emissão deste documento, reafirmando o absurdo da situação com que me deparei na hora e local indicados no documento para recolha da minha carta de condução, onde fui informado, erroneamente e com má-vontade, que esta data se refere à data a partir da qual poderia agendar a devolução. Como resultado directo desta proeza interpretativa, para além da evidente moléstia de uma deslocação inútil e interacção desagradável, fui ainda obrigado a cancelar viagens e alterar planos pessoais e profissionais que resultaram em prejuízo financeiro.

Gostaria que me explicassem como é possível que alguém se depare com uma situação deste tipo, sem que seja feito —como mínimo insuficiente— um pedido de desculpas pela incompetência e moléstias causadas.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2020
David