11.9

GNR - Excesso de zelo

Igor Pereira
Igor Pereira apresentou a reclamação
28 de maio 2018

Pretendo reclamar pelo comportamento da GNR do posto de Gonçalo (Guarda). No dia 26/05/2018 fui multado por falta de cinto logo pela manha, dentro da localidade onde habito, a um par de hectómetros de casa. Considerando estar numa zona rural, dentro da localidade a apenas metros da minha residência da qual tinha acabado de sair, considero um absurdo ser multado por falta de cinto de segurança sem me ser dada uma única oportunidade de corrigir o meu comportamento, principalmente quando vejo outros cidadãos da mesma freguesia, incluindo alguns agentes da GNR a incorrer em violações idênticas ou mais graves que a minha sem serem punidos por tal e das quais tenho provas.
Na minha opinião este tipo de atitude é um abuso de autoridade, excesso de zelo para uns e favorecimento para outros , comportamento que não deveria ser aceite numa entidade que deveria proteger e ajudar os cidadãos que com o seu trabalho pagam impostos que por sua vez pagam as remunerações dos agentes.
Compreendo que a lei é para cumprir mas de acordo com as características deste caso penso que deveria ser avisado primeiro e então caso incorresse novamente em incumprimento ai sim existe todo o direito na aplicação de medidas de castigo.

Data de ocorrência: 28 de maio 2018
16 de setembro 2018

Pelo que acabei de ler, mais um auto bem elaborado. Principalmente quando alguém não assume os seus próprios erros.