11.9

GNR - INAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS

Vera Magalhães
Vera Magalhães apresentou a reclamação
21 de julho 2017

Venho por este meio apresentar reclamação contra o serviço do posto da GNR de Vizela. Há já vários meses que, na Rua Agostinho de Lima, em Vizela, temos problemas com a entrada e saída de viaturas de grande porte, tudo porque apesar da haver sinalização de proibição de estacionamento nesta mesma rua, os condutores não a respeitam. Ultimamente, e depois de várias tentativas de "negociação" com alguns dos condutores que o fazem, vimo-nos obrigados a tomar outras medidas e passar a alertar as autoridades responsáveis. Até aqui, tudo bem, problema não fosse saber hoje por parte de algum agente que atendeu o telefone que, nada estaria a ser feito em relação às viaturas mal estacionadas pois "não estão a incomodar". Tal não é o meu espanto em relação a esta resposta como também a de que, pelo que parece, as autoridades não estão interessadas em fazer cumprir a lei, apenas querem manter boas relações com quem não as cumpre. Este problema apenas subsiste porque, na rua acima citada, existem alguns polos industriais cuja movimentação de viaturas de grande porte é habitual e diária, e a proibição de estacionamento não é cumprida. Não é nossa política iniciar "guerras" mas, esta situação é já intolerável. Não nos permite laborar em plenas condições, tendo até que pedir a colegas para parar o serviço e fazer o levantamento de mercadoria na estrada (porque as viaturas não conseguem entrar no nosso parque). Nenhuma empresa deveria ter este tipo de problemas, se todos soubessem cumprir as suas obrigações e respeitar os espaços públicos.

Data de ocorrência: 21 de julho 2017