11.9

GNR - Má conduta

Martinho Oliveira
Martinho Oliveira apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Hoje dia 21 de Maio de 2019 pelas 12h30 fui abordado por um GNR de forma abusiva.
Como empresario idóneo dirigi me as instalações da agência bancária montepio em esmoriz para proceder ao pagamento das minhas responsabilidades empresariais quando sou abordado por um sujeito fardado de GNR mas sem identificação. Abordou me de forma rude pedindo a minha identificação. Pedi de imediato desculpa pois não tinha o CC na minha posse por esquecimento. Após o sucedido o mesmo sujeito solicita que esvazie tudo dos bolsos mesmo na porta da instituição bancária onde várias pessoas assistiram. Ao fazer o que me pediu este senhor verificou todas as minhas peças de vestuário inclusive um pacote de cigarros da marca ventil. Questionei porque motivo estava a ser abordado daquela forma quando o senhor me diz que da próxima vez que não tiver CC serei altuado
Ora sendo eu um cidadão idóneo e cumpridor das minhas responsabilidades questiono a quem me souber ajudar o que posso fazer para que situcoes de embarasso público como esta não se repitam.

Data de ocorrência: 21 de maio 2019

A GNR não pediu informações minhas na instituição bancária. O GNR em questão não tinha identificação, não se identificou e procedeu a uma revista em frente às instalações bancárias. Como empresario tenho uma imagem a manter. Como referido sou idóneo e mereço respeito como qualquer cidadão.
Se para si ser revistado em via pública sem razão nenhuma é normal...