11.9

GNR - Mau atendimento/falta de informação

Lourival Moreira
Lourival Moreira apresentou a reclamação
28 de março 2021
Entrei em contacto com o posto da GNR de Vialonga em 28.03.2021 pelas 19:10hs para obter uma informação, dado que efetuei uma compra em loja física (Worten) e quando cheguei a casa, a caixa do produto estava vazia. A chamada teve apenas o intuito de questionar se para apresentar reclamação junto à loja, era necessário registar alguma ocorrência junto às autoridades (GNR e/ou PSP), facto é que em contacto com aquele posto de policia, não obtive qualquer informação nesse sentido, antes pelo contrário, o cabo que me atendeu, ainda disse que não podia garantir que eu não havia ficado com o produto e queria apresentar uma queixa, e eu questionei que talvez a loja pudesse alegar o mesmo, e que eu precisava ter meus direitos garantidos, e precisava de um respaldo legal, o Sr. que me atendeu gargalhou e disse que só se fosse no Brasil que as coisas funcionavam assim. A minha reclamação, têm o intuito de alertar a quem de direito para o tratamento que as autoridades de segurança dão para quem deles precisam, e para além disso, o comentário é claramente um comentário xenófobo, pois em nenhum momento foi citado o Brasil como referência, apenas foi solicitada uma informação no sentido de orientação sobre como proceder com o ocorrido, mas infelizmente é esse o tratamento que se têm, principalmente quando se trata de um estrangeiro. Já agora deixo registado que irei mover ação via tribunal por xenofobia contra o cabo que atendeu a chamada, pois casos como estes não serão tolerados em nenhuma hipótese.
Data de ocorrência: 28 de março 2021
Lourival Moreira
Lourival Moreira avaliou a marca
29 de março 2021

Questão deixa de ser tratada por esta via.