11.9
  • info.interna@gnr.pt

GNR - Mau serviço prestado ao país

Rute Fernandes
Rute Fernandes apresentou a reclamação
13 de setembro 2017 (editada a 13 de setembro 2017)
Boa noite. Moro na zona de Azeitão onde todos as semanas existem centenas de contatos para a gnr a pedir para dispersar grupos que se reunem no parque do morango, esta terça feira por volta da 00:15 esteve um grupo mais de 1 hora com o carro todo aberto com o som no maximo, a dançarem a gritarem, a despirem-se e 45min depois do barulho abusivo decidi pela 1 vez eu ligar para a gnr, onde me foi dito que ja tinham recebido varias chamadas de moradores com muita naturalidade e que iam enviar um carro. Passados 40min la chegou o carro, de onde sairam 4agentes da gnr, comprimentaram com 2 beijinhos uma rapariga que tinha chegado entretanto num outro veiculo, nao se dirigiram a mais ninguem, deram umas risadas e foram-se embora. Pois bem o grupo manteve-se no parque na verdade sem musica e sem grandes barulhos, mas ninguém foi identificado, e como se fossem todos amigos, e quem fica prejudicado e os moradores que não dormem, acordam as crianças que estão a dormir mas esta tudo bem. Vergonhosa a falta de profissionais que a guarda nacional tem neste momento só servem para passar multas e isso que o estado quer. Resultado da situação, por volta das 2h da manhã andaram todos a porrada e a dar uns murros em carros que estavam estacionados, o meu marido foi a varanda deu um grito e acabou por ter de dar a cara e ter que se chatear, e eles acabaram por dispersar. Agora só gostava de saber para que serve a gnr neste tipo de situações e a quem recorrer quando voltar a acontecer sem ser ao meu marido porque todos nos temos medo de represálias como e normal.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2017