11.9

GNR - Multa de estacionamento

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira apresentou a reclamação
9 de setembro 2018

No passado dia 26 de Julho, na Praia do Creiro, estacionei entre duas viaturas em espinha, sendo que uma delas pertence a um amigo. A minha viatura ( - 60 - 18- ZQ), ficou bem estacionada, em local defenido para o efeito, Um do militares da GNR passou pela minha viatura, para auxiliar um condutor de uma autocaravana, que ficou estacionada , ocupando 2 lugares ( Autocaravana).

Passados alguns dias recebi uma notificação , da GNR , no sentido de pagar uma coima de 30 euros, devido a uma susposta ocupação de 2 lugares de estacionamento.

Tomei a iniciativa de contactar o posto da GNR de Azeitão, que me informou que tinha sido bem aplicada a coima. A coima foi aplicada perto das 12 H 00, sem aviso, na viatura, se de facto a minha viatura estava a ocupar 2 lugares, questiono por que razão não foi rebocada, um vez que retirei a viatura do estacionamento ao final da tarde.

Estou bastante indignado pela actuação dos militares, sendo que passaram pela minha viatura, com a minha presença e se de facto estava mal estacionado no meio de 2 viaturas, deveria ser alertado, sendo que desconheço como foi possivel ser multado por estacionar 2 lugares, sendo que estacionei no meio de 2 viaturas, sendo que a propria GNR auxiliou outro condutor a estacionar, ocupando 2 lugares.
Mais informo que ao final da tarde, desse dia, como socorrista prestei assistencia a vitima de acidente de moto, solicitando de imediato a presença de um militar da GNR, para garantir o perimetro de segurança, necessário para estabilizar a vitima que se encontrava no asfalto, sem possibilidade de ser movida, com os meios disponiveis. Os militares da GNR permaneceram no local onde se encontravam recusando se a deslocar se ao local, do acidente, sendo que a segurança do perimetro foi garantida por populares e mais tarde pela presença de patrulha de fuzileiros.

Como cidadão estou confuso quanto á missão da GNR, será garantir a segurança de todos nós, ou simplesmente aplicar coimas a todo o custo no sentido de autofinanciamento desta instituição.

Saliento que caso seja obrigado a pagar esta coima, indevida, questiono se o valor pode reverter a favor de alguma instituição de apoio ou beneficie a sociedade.

Com os melhores cumprimentos

Jorge Oliveira

Data de ocorrência: 9 de setembro 2018
16 de setembro 2018

Espere lá que vão por um policia a chamar à atenção, dos erros dos condutores...era preciso 8 milhões de polícias.
O senhor andou numa escola de condução, foi ai que apreendeu o que é ou não correto fazer...
lhe garanto não há multas sem infracções praticadas...portanto não tem razão nenhuma.

Sr. Zé Tuga, garanto-lhe que há multas sem infracções praticadas, aconteceu-me a mim, recebi uma multa de estacionamento numa localidade que nunca estive...há qualquer coisa errada, e não sou eu