11.3

GNR - Multa de velocidade sem provas

Rui Silva Carvalho
Rui Carvalho apresentou a reclamação
11 de setembro 2014

Boas, vim a procura de uma solução, no dia 6 de janeiro de 2013, um carro da GNR, veio atras de mim, desde a granja do ulmeiro até alfarelos, a qual apos esse trajeto, acendem as luzes, enquanto já estava a estacionar, e dizem que me iriam me atoar, perguntei o motivo, a qual me responderam que não tinha parado ao stop, e que vinha com velocidade a mais na rua, a qual respondi ao stop, usei condução defensiva, pois do lado direito não se tem visibilidade se não se chegar a frente para olhar, a qual parei, avancei um pouco para ver se vinha alguém, e arranquei, e como era a subir, vinha com rotação alta em segunda pois o meu carro tem uma avaria e perdia força. a qual me dizem que iriam me atoar e que pagasse no exato momento 120€ ou ficariam me com a carta e os documentos do veiculo, a qual disse que não tinha como pagar, e ficaram me com os documentos, e passaram me guias, de 6 meses para poder circular, mandei uma carta para a ANSR a qual vou de 6 em 6 meses buscar dois papeis, o da carta e do livrete de substituição, para poder circular. preciso da carta para trabalhar e dos documentos para vender o carro, a multa diz que não vinha com velocidade moderada, logo tem que ter provas de tal. pois não é pelo quadrante de um carro que se multa mas sim por radar e comprovativo de tal, já estou sem carta há mais de 18 meses sem respostas deles, já não sei o que fazer. foi fazer queixa no posto mas de nada sabem explicar, e quando fui a cede buscar as 2ª vias para mais 6 meses disseram me que eles calçaram uma bota ao qual não sabem como descalçar.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2014

Pois também à 7 anos atrás o posto da GNR de Paredes - Porto, multou um individuo de 16 anos por excesso de velocidade e nem radar tinham tenho essas provas em minha casa.

Ora aí está uma resposta à altura, estava a ver que ninguém explicava o auto ao sr.
Já agora se houver mais alguma dúvida, o condutor que foi autuado que ponha aqui a legislação infrigida que consta no auto e tiram-se todas as dúvidas em relação ao motivo da autuação.