13.2

GNR - Multa estacionamento Sintra

Nuno Mendes
Nuno Mendes apresentou a reclamação
16 de agosto 2019

Venho demonstrar o meu desagrado com o modo como os cidadãos são tratados nesta vila que não tem absolutamente nenhum sitio para estacionar.

Fui multado no dia 18-07 mas nem se dignaram a deixar a notificação no para-brisas do meu carro.
A rua que vem descrita na multa mal tem lugares para estacionar e eu não deixo o meu carro em qualquer lugar porque tenho receio de o encontrar "amolgado" pelo que me faz espécie que estivesse estacionado nessa rua. Volto a referir que como não me foi deixada nenhuma notificação, não tenho forma de provar que o carro não estava na rua que vem na multa.

Já paguei, porque para reclamar tenho de pagar primeiro, mas gostaria de ser esclarecido se são registados "fotograficamente" os estacionamentos indevidos e a quem me devo dirigir para ver essa mesma fotografia do meu carro mal estacionado, nessa mesma rua.

Fico então a aguardar resposta.
Obrigado.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2019
Nuno Mendes
Nuno Mendes avaliou a marca
9 de dezembro 2020

Incrível como nem se dignam a dar uma resposta a um contribuinte...

depende do militar que o autuou, e depende da situação.
se for uma situação que pode suscitar dúvida, o militar pode tirar fotografia, mas não é obrigatório, porque palavra do agente faz fé e prevalece. cabe a voçe provar que não cometeu infração.

Já tive uma multa de estacionamento na Póvoa do Varzim, local a que nunca tive o prazer de visitar, no meu caso tinha como provar onde estava nesse dia, inclusivamente a viatura, não paguei nada, era só o que faltava pagar uma coisa que não me pertencia, mas tive de enviar uma carta ao ANSR Registada e com Aviso de Receção. Não sei quem o informou que tinha de pagar a multa.