11.9

GNR - Multa injustificada

Ricardo Pimentel
Ricardo Pimentel apresentou a reclamação
9 de dezembro 2013

No dia 8 /12/2013 pelas 23:14 , fui interpelado pela GNR numa saida da aldeia onde vivo, com parca iluminacão, e o Agente pedindo a identificacão, perguntou-me se sabia o porque de ter sido interpelado ao que eu negativamente respondi. Ai o agente disse-me que eu ia sem cinto!!!, o que eu também neguei.
Perante a minha resposta o agente disse para lhe dizer a verdade senão multar-me-ia.
Disse a verdade , que levava o cinto, e que o Sr. guarda até me viu desprende-lo quando me abordou, e para meu espanto o Agente disse-me que iria multar em 120 euros , aprrender a carta se não pagasse logo.
Como é possivel que numa noite escura, com dois carros em andamento, perpendiculares um ao outro, seja possivel vislumbrar a ausencia do cinto, tanto mais que:
O meu casaco era da mesma cor do cinto,
O cockpit nao estava iluminado,
O Agente encontrando-se numa rua perpendicular, com uma visibilidade máxima para a minha viatura de 20 metros de raio,
As duas viaturas em movimento
???
para náo dizer que estando a seguir a minha trajectoria durante pouco mais de 1,5 segundos de visibilidade, apercebeu-se de tudo????
Os dois Agentes??
.....
Além disso foi -me feito um teste de alcoolemia, que para espanto e desalento dos Agentes, acusou , 0,0 gr, !! e nem sequer foi mencionado no relatório??

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2013

Reiterei para poder dar os documentos pedidos pelo Agente,.
E

10 de dezembro 2013

Ao SR Nuno Guedes, e todos aqueles que fazem desta exposição um palco de gozo para quem foi prejudicado:
Em 1º lugar teem que considerar duas coisas:
O Lema da GNR é :
Pela Lei e Pela Grei
em 2º
Todos os militares obedecem a um Comportamento deontologico.
Assim sendo e por muito bem que pensem que lhes fique a lealdade perante os vossos camaradas, essa lealdade está total e aberradamente fora do enquadramento legal, porque a vossa lealdade so se deve ao Povo Portugues, e ao minucioso cumprimento das Leis por quais juraram, combatendo todo o tipo de ilegalidae com que depararem, usando os meios legais á vossa disposição.
ILEGALIDADE SEJA ONDE FOR.

Além disso , a acusação de ausencia do cinto não se refere ao acto de ter parado e retirado o cinto, mas sim de supostamente o não ter usado enquanto conduzia o veiculo.
Portanto se quiserem debater ( Srs Antonio Guedes, Tiaginho!! Cacão, Pedro Pereira e pessoas com outra opinião, façam-no com argumentos plausiveis, e não com bujardas e piadas, que iso só serve para denegrir a opinião que o o povo tem sobre as forças policias, que na minha opinião não o merecem.
Já agora , meus senhores, seguindo a vossa lógica, este portal não tem razao de ser:
Se todos os prejudicantes e amigos e comparsas dos mesmos reagissem como vcs,

Concordo com os comentários do Sr. agente Ricardo Pimentel, e que só são verdade em teoria, só que ele esquece-se que existiram e continuarão sempre a existir agentes que são indignos de vestir aquela farda.
Carlos Gonçalves