11.9

GNR - Negligência e incompetência

Carlos Da Fonseca Moreira
Carlos Moreira apresentou a reclamação
5 de setembro 2020
Resíduo em frente a um clube recreativo que de recreativo nada tem, é mais um espaço que toma uma lacuna e premissa na lei para funcionar como um bar, porém a usufruir de diferenciados direitos e sem quaisquer obrigações. O barulho e a anarquia que desse advêm é total e completa, quer seja no interior quer seja no exterior. O desrespeito pelas pessoas que aí residem é total. Em recurso aos meus direitos e da minha família, objetivando apenas descansar e desfrutar do direito ao silêncio que todos nós temos, tenho recorrido incessantemente à GNR com a várias reclamações, escritas, presenciais e por telefone. Porém, e estranhamente a negligência nos atos dessa corporação e a incompetência demonstrada em resolver este problema, completamente identificado, é total. Por exemplo, ainda que estranhamente, já por diversas ocasiões em que há um telefonema nosso a reclamar a anarquia exercida pelos frequentadores desse espaço, e quase de imediato, o referido espaço encerra e tudo parece voltar a um estado dito de normal, não fossem as horas a que isto sucede 03H00 e 04h00 da madrugada... As evidências da anarquia que sucede no exterior são claras e inequívocas, basta, por exemplo, apenas olhar para o piso da estrada que atravessa a rua para se ver as marcas das corridas ilegais que na rua se praticam, as garrafas e copos no meio da rua que são largados. Ainda no dia de ontem, e mais no período pandémico que se atravessa em que morrem pessoas, não há recursos médicos e materiais suficientes para salvarem todas as vidas que foram infetadas, houve festa com um ajuntamento de mais de 30 pessoas, sem quaisquer cumprimentos de regras da DGS e ou cumprimento de outras, como seja a do ruído, até às 03h30 da madrugada, ainda que, mais uma vez, tivesse recorrido à GNR através de um telefonema, por volta da 01:30 da madrugada, mais uma vez sem quaisquer consequências ... É inadmissível e doloroso para uma família que trabalha, cumpre e contribui com as regras e para a sociedade não ser defendida por uma entidade que existe em prol da defesa dos direitos e bens dessa, entre outros... Caso a referida entidade, GNR, entenda que é em demasia as minhas queixas convido de imediato, sem qualquer perjúrio ou malícia e com o maior respeito, alguém dessa, juntamente com os seus familiares, a fazerem uma permuta de estadia durante um período de tempo, que não precisa de ser muito, para validarem e reconhecerem a angústia que é passar pelo que eu e a minha família temos passado sem a devida atenção e atuação da vossa parte no que respeita à colocação de ordem pública em defesa dos direitos de todos nós, cidadãos.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2020
Ver perfil de
6 de setembro 2020

Cheira-me a Conivência entre a GNR e a tal sociedade "recreativa".

É caso para apresentar o caso à IGAI - Inspeção Geral da Administração Interna, descrevendo a passividade criminosa (sim, compactuar com o Crime é Crime).

Infelizmente o Ruído ainda é tratado com extrema Negligência pelas autoridades, sendo o caso que descreve um de muitos outros em que a falta de intervenção da GNR ou PSP é flagrante.

Como digo, transmita os detalhes (posto envolvido) à IGAI que deverá proceder à competente investigação aos militares envolvidos, a começar pelo nível de comando (neste caso descomando).

11 de setembro 2020

Boa noite Arménio,
É o que irei fazer, muito obrigado pela informação. Pois, como diz e muito bem, o ruído é tratado, concretamente neste caso, com extrema negligência e conivência pelas autoridades.
Cumprimentos.