7.9

João Filipe Figueiredo
João Figueiredo apresentou a reclamação
13 de março 2019
Boa noite,
Venho por este meio relatar o esquema que move toda esta empresa. Baseados em simpatia e máxima diligência, dizem-se disponíveis 24h por dia, o que desde logo não é verdade. Assim, no passado dia 28 de Fevereiro contactei a Go Reparações, por ser o primeiro número que apareceu numa pesquisa, com vista a uma reparação de caldeira de marca Roca. Foi-me dito que nesse dia seria impossível, mas que na manhã seguinte iria alguém ao meu encontro com um custo base de 30€. Descrevi o problema, na tentativa de obter um orçamento, mas foi-me dito que seria melhor falar com o "técnico" que me iria visitar, apenas ele saberia melhor o que fazer. Chegado o "técnico", olhou para o erro electrónico da caldeira e propôs um orçamento de manutenção total, pelo valor de 170€+deslocação+IVA. Dados os meus compromissos profissionais, e a pressa de ver o assunto aceitei erradamente esta suposta manutenção profunda. Nunca pensei que uma manutenção profunda fosse o que vi o "técnico" fazer, e apenas por acaso consegui ter água quente nessa manhã. Manda a boa educação, que se trate cordialmente quem recebemos em casa, mas também impera na boa prestação de serviços algo que por aqui parece não existir, a transparência. Nesse mesmo dia, a minha companheira, proprietária da habitação e lesada, contactou por duas vezes a empresa com vista a obter uma tabela de preços, algo obrigatório por lei. Nem o custo-hora, nem o custo-intervenção lhe foi dado, sendo que passaram toda a responsabilidade para o "técnico" que nos visitou. Em anexo poderão ver a fatura que me passaram onde consta o nome da empresa e não do técnico, obviamente que quero acreditar se tratar de uma fatura verdadeira. Com tempo, consultei orçamentos de empresas aparentemente mais sérias, como o fabricante da dita caldeira, onde está claro o valor hora a 1/3 do valor que me foi cobrado. Continuo à espera de uma resposta da empresa, e caso o assunto não se resolva amigavelmente, terei de partir para outra via.
Data de ocorrência: 13 de março 2019
João Filipe Figueiredo