Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda

Go4Mobility - Burla nas subscrições

Pinheiro Pedro
Pinheiro Pedro apresentou a reclamação
6 de julho 2019

Hoje, sem sequer estar em nenhum site para fazer qualquer subscrição, recebi esta mensagem:
" Insere esta codigo pin 1066 para te juntares agora. Info: 707309677. Cancelar? Envia sair para 62971 (4,2eur/sem 2,1eur/sms)PGT1"

Não introduzi nada e ainda estava atentar perceber o que se passava e segundos depois recebi esta:

"INFO: subscricao completa. Transferir o teu conteAodo. Preco 2,10 Eur/SMS, 4,20 Eur/semana. +Info 707309677 ou pt@domicomltd.com"

De notar, não estive em qualquer site ou software para activar fosse o que fosse. É por favor não me venham dizer que estive, pois disso eu tenho a certeza. Estes senhores são uma burla. Isto não se enquadra em nenhum decreto de lei. Pelo contrário. Isto é roubo. Não vou cancelar, pois não subscrevi. Sou cliente empresarial e minha operadora vai verificar a situação.

ESTES SENHORES SÃO UMA BURLA

Data de ocorrência: 6 de julho 2019
Go4Mobility
9 de julho 2019
Exmo. Sr., Pedro Pinheiro,

No seguimento do seu contacto, informamos que o número de telemóvel 93xxxx050 já se encontra com o serviço cancelado.
Mais informamos, que a mensagem que recebeu é gratuita, e como os serviços de valor acrescentados encontram-se barrados pelo Operador, nada lhe foi cobrado no telefone.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
Pinheiro Pedro
9 de julho 2019
Boa tarde. Sim, está correto. Estive a verificar com a NOS que é a minha operadora, e pelos vistos, ao contrário do que se passa com outros operadores, estes serviços vêm barrados por defeito. Agora isso não vos desculpa em nada nem muda a minha opinião em nada. Porque por acaso o serviço encontra-se barrado pela operadora. E agora pergunto eu, e se por acaso não estivesse barrado?? Tinha a subscrição ativa, subscrição essa que não faço a mínima ideia do que se trata e a forma como foi feita foi de má fé. Pois foi tudo automatizado sem me dar qualquer opção de escolha. E sem a minha autorização, o que é mais grave. Mais, utilizaram o meu número sem autorização, creio que há leis de privacidade e proteção de dados hoje em dia certo?? Por isso, já têm sorte em não avançar com mais queixas para os organismos competentes. E o que me deixou realmente ainda mais admirado foi, na eventualidade de eu querer cancelar uma subscrição, que eu não fiz, para os vosso numero de SMS de cancelamento, aínda ia ter que pagar. É ridículo. A minha opinião contínua a mesma. Isto é uma burla. Até porque vocês não explicaram sequer o porquê disto ter acontecido (uma subscrição automática) e não explicaram onde arranjaram o meu número de telefone (que utilizaram sem autorização).

Pedro Pinheiro