Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda

Helder Raimundo
Helder Raimundo apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2018

Exmos Srs
Escrevo pela 2ª vez, esta reclamação que julgo não terem recebido por minha incompetência.
Frustado e muito preocupado com a factura mensal recebida da Vodafone, com um valor adicional de 34,00 euros correspondente a uns serviços ( ? ) da Go4Mobility, que desconheço em absoluto, dirige-me à vossa loja do Forum de Sintra e fui atendido por uma funcionária desagradável e até malcriada de nome Madalena ( 22 de Fevereiro ás 14,00 horas ) que numa atitude de desconfiança, afirmou que eu recebia sms com a indicações desses serviços ( ? ) e que portanto a minha atitude era falsa. Com idade para ser avô dessa menina disse que não admitia essa atitude e disse-lhe que falaria com o chefe da loja. Esta senhora teve outra atitude e vontade de colaborar de forma que a partir desse momento a situação decorreu com toda a normalidade, salientando eu, que desconheço completamente que tipo de serviços eram estes, que nunca recebi qualquer sms dessa entidade, e que pretendia bloquear de vez este tipo abusivo de serviços que para mim com 70 anos de idade, não passam de uma vigarice miserável. A chefe de loja, indicou um telefone para cancelar de imediato este serviço, mas não garantiu que ele não fosse activado acidentalmente outra vez ( visto que desconheço em absoluto que tipo de serviço é este, e a senhora não soube explicar). Referi também que nós ( através da minha mulher ) temos um contrato com a Vodafone, e para o casal a única responsável é a vossa empresa. Por isso cabe à Vodafone BLOQUEAR definitivamente estes serviços nos nossos telefones, de forma a não termos o mesmo problema todos os meses. Tivémos de resto a oportunidade de explicar à senhora da loja que chegámos do Brasil no dia 11 de Janeiro, às 8,30 horas da manhã, e só coloquei o vosso chip em minha casa cerca das 10,00 horas ( quando fiz o primeiro telefonema depois de um mês, e na vossa factura aparece quatro verbas da Go4Mobility às 7,29 horas da manhã. Não entendo nem admito esta perseguição de um serviço ( ?) que volto a dizer que desconheço completamente e nem imagino como bloquear. Por isso agradeço o BLOQUEIO imediato e definitivo destes serviços que não preciso, não quero, e nem conheço, lembrando Vexas que a responsabilidade para nós é exclusivamente da Vodafone. Agradeço a solução definitiva deste caso.
Os melhores cumprimentos
Helder Raimundo e Maria Isilda Ferreira Rodrigues

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2018
Go4Mobility
6 de março 2018
Exmo. Sr. Helder Raimundo,

No seguimento do seu contacto, informamos que este tipo de serviços pode estar relacionado com a empresa Mobibox. A Mobibox, não é o efetivo prestador dos serviços em questão, sendo apenas um agregador tecnológico que permite a entrega dos serviços do prestador, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 9131xxxxx na data de 2017-10-21 pelas 20:37:58 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN 7663 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Cancelar? Envie Sair para o 62956. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.

Recebeu na data de 2017-11-24 pelas 15:54:51 uma mensagem gratuita com o seguinte texto: "Insira ja o PIN 8584 e tenha a oportunidade de GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Cancelar? Envie Sair para o 62970. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem"

O modo de ativação destes serviços são efetuados da seguinte forma:

* Reencaminhamento através de website para a página do passatempo: campanha para se habilitar a ganhar vários prémios

* A pessoa que participa no passatempo, responde a uma série de perguntas, se acertar será pedido para introduzir o número de telefone.

* Depois de introduzir o número, é enviada uma mensagem gratuita com um PIN para ser inserido no site.

* A ativação deste serviço apenas fica feita depois da introdução do PIN recebido, o que comprova que, para a ativação deste serviço o utilizador terá que ter o telemóvel na sua posse.

Para cancelar o serviço basta enviar uma mensagem para o nº que vem na mensagem de PIN. (o custo da sms é o valor standard do seu tarifário acordado com o seu Operador móvel).

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que os serviços encontram-se cancelados desde o dia 2018/02/26 pelas 17:45:17.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente