Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
92,6%
Tempo Médio de Resposta
40%
Taxa de Solução
14,6%
Média das Avaliações
22,2%
Taxa de Retenção de Clientes
8,3%
Ranking na categoria
Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • 210337760
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fradesso da Silveira n˚4 – 3˚B
    1300-609 Lisboa
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Cobrança não consentida

Resolvida
1/10
marco ferreira
marco ferreira apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

Qualquer cidadão que quiser utilizar serviços de telecomunicações tem de contratualizá-los com uma operadora que esteja devidamente registada no mercado. Esse contrato tem de ser EXPRESSAMENTE CONSENTIDO POR ESCRITO, num documento onde estão exaradas as várias cláusulas que regem a relação contratual. Mas existem serviços de valor acrescentado que não exigem o CONSENTIMENTO EXPRESSAMENTE POR ESCRITO, e utilizam as operadoras de telecomunicações para cobrança desses serviços. É incompreensível como é permitida essa cobrança sem o devido CONSENTIMENTO EXPRESSAMENTE POR ESCRITO, bastando simplesmente clicar num link ou enviar um código. Este processo é permeável a registo feito por terceiros ou inadvertidamente, pelo que devia ser exigido o mesmo consentimento por escrito que é exigido para um contrato de telecomunicações. Deste modo, está aberta a possibilidade de burla ou exploração abusiva de comportamento involuntário. Como exemplo, refiro a empresa Go4Mobility que utiliza o expediente de ativação de serviços sem o dito CONSENTIMENTO EXPRESSAMENTE POR ESCRITO. Consequentemente, a empresa devia devolver todos os valores cobrados em que não comprove a existência de um CONSENTIMENTO EXPRESSAMENTE POR ESCRITO COM A DEVIDA ASSINATURA LEGÍVEL DO CLIENTE.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018
Go4Mobility
21 de novembro 2018
Exmo. Sr. Marco Ferreira,

No seguimento do seu contacto, informamos que o número de telemóvel 91xxxxx11 que nos indicou, não tem qualquer serviço subscrito.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Apoio ao cliente
marco ferreira
marco ferreira avaliou a marca
29 de outubro 2022

Utiliza a ingenuidade de alguns consumidores jovens e idosos para cobrar serviços de telecomunicações através de um engodo escondido num link que facilmente pode ser clicado sem intenção.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.