Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Fraude

Utilizador apresentou a reclamação
31 de agosto 2020
Recebi uma SMS dessa suposta empresa a dar-me as boas vindas, e que a partir de hoje já podia aceder ao portal com grandes contA?dos, não faço ideia do que raio se trata, enviaram-me o seguinte link para os visitar * PROIBIDO *://cell.pt.shoopadoo.com/?m=351927681502. Acontece que nunca subscrevi tal serviço nem tão pouco conheço. Tentei responder a SMS enviada com o numero 62970 e qual é o meu espanto quando sou alertado que poderia ter custos associados a mesma. Ora bem afinal como é que essa gente teve acesso ao meu numero e mais grave como activaram um serviço sem o meu consentimento.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020
Go4Mobility
Exmo. Sr., João Ratado,

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 92xxxx502 na data de 2020/08/27 pelas 08:30:55 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx e tenha a oportunidade de GANHAR!Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative,Cancelar? Envie Sair para 62970. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.
Para se habilitar a ganhar vários prémios: tablets, iphones, vales de compras etc.

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2020/09/29 pelas 11:35:59.

O modo da ativação do serviço é efetuado da seguinte forma:

* Reencaminhamento através de website para a página do passatempo: campanha para se habilitar a ganhar vários prémios

* A pessoa que participa no passatempo, responde a uma série de perguntas, se acertar será pedido para introduzir o número de telefone.

* Depois de introduzir o número, é enviada uma mensagem gratuita com um PIN para ser inserido no site.

* A ativação deste serviço apenas fica feita depois da introdução do PIN recebido, o que comprova que, para a ativação deste serviço o utilizador terá que ter o telemóvel na sua posse.

Na mensagem de PIN segue a informação toda necessária como por exemplo:” Insira ja o PIN 8993 para GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Cancelar? Envie Sair para o 62970. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem” (Mensagem gratuita para o destinatário)

Para cancelar o serviço basta enviar uma mensagem para o nº que vem na mensagem de PIN. (o custo da sms é o valor standard do seu tarifário acordado com o seu Operador móvel).

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
29 de setembro 2020
Meus caros, devem -me estar a tomar por parvo só pode, qual PIN qual quê, não subscrevi absolutamente nada, além de que para cancelar o suposto serviço tenho que pagar!!! mas pagar o quê, se não subscrevi qualquer serviço. Ainda sei ler, e sendo assim podem alegar o que quiserem, não passam de uns fraudulentos, mesmo depois de ter bloqueado o vosso numero, continuo a receber tentativas de fraude, parem de brincar com pessoas. Ao contrário do que pensam, nem todos são legos nessa matéria.

Portanto parem de me enviar SMS, que daqui não vão levar nada, e apaguem o meu numero da vossa base de dados fraudulenta.
29 de setembro 2020
E continuam, agora é com o 4242, acabei de receber a sms com o seguinte texto, Obrigado por jogar ...

Mas será caso que a ANACOM não faz nada com esses * PROIBIDO *
Go4Mobility
30 de setembro 2020
Exmo. Sr., João Ratado,

No seguimento do seu email, informamos que as mensagens do número 4242 são gratuitas. Como pode verificar na mensagem descrita com o PIN (que é uma sms gratuita) tem toda a informação dos valores do serviço, antes de subscrever o que quer que seja.

Informamos, que poderá entrar em contacto com o seu Operador móvel e solicitar o barramento dos serviços de valor acrescentado.
As mensagens gratuitas serão sempre entregues nos telemóveis.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
30 de setembro 2020
Desculpe mas eu não tenho que solicitar nada a minha operadora, os senhores é que tem de ter vergonha na cara e para de enganar as pessoas, afinal de contas quem é que lhes deu autorização de utilizar o meu numero de telemóvel???
Não quero saber se é um SMS grátis ou não, não lhes dei autorização para me enviar SMS, logo parem com isso.
E mais uma vez, não vou pedir, mas sim exigir que apaguem o meu nº de telemóvel da base de dados.
Utilizador avaliou a marca
25 de dezembro 2020

Essa empresa continua com o seu esquema fraudulento, e parece que ninguém lhe faz frente, continua impune.

Caro João Ratado, não aconteceu só consigo. Sem eu receber absolutamente nada, de um dia para o outro apareceu-me uma conta de 80€, pela Vodafone, de serviços desta empresa. Não aconteceu nada do que a empresa relata aqui como sendo o método de subscrição. Tanto é assim, que reclamei à Vodafone e de imediato me devolveram o dinheiro. É lamentável que existam "supostas empresas" com este método de roubar dinheiro aos distraídos. Fica a indicação de que, no caso da Vodafone, devem contactar o 800911234 (gratuito).