Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Serviço de valor acrescentado

Marco Silva
Marco Silva apresentou a reclamação
10 de setembro 2018 (editada a 14 de setembro 2018)
No dia 08/08/2018, ao receber a faturação Vodafone referente ao consumo de comunicações de Julho e sendo o montante exagerado relativamente à média habitual, ao conferir, constatei uma irregularidade.
Foi-me debitada a 24 de julho, pelas 21:02 uma SMS de valor acrescentado de 3.25€ (valor sem IVA), para o destino nº 9168638 e com a descrição «SMS Go4mobility».
Numa tentativa de averiguar quem poderia ter subscrito este serviço, foi verificado que o mesmo tinha sido ativo por um familiar meu, menor de idade, e que fez sem conhecimento dos pais.
Ainda nesse mesmo dia, foi enviada uma SMS com a descrição «SAIR» para um número indicado na internet, à qual diziam ser o número de cancelamento desta mesma subscrição.
No dia 08 de agosto, pelas 17:42, foi-me debitado uma nova SMS do mesmo valor que no mês passado, para o mesmo destino e referente ao mesmo serviço.

Assim sendo, eu, Marco Daniel Ribeiro da Silva, venho por este meio pedir a cessação de serviço "SMS Go4mobility" associado ao nº móvel 9152xxxxx com efeitos imediatos.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2018
Go4Mobility
15 de novembro 2018
Exmo. Sr. Marco Silva,

No seguimento do seu contacto, informamos que no dia 2018-07-24 pelas 21:02:06 foi enviada do telemóvel com o número 91xxxxx41 uma mensagem para o número 68638.
O número 68638 é de valor acrescentado, em que o cliente cada vez que envia uma SMS tem um custo de 4€ (valor já com iva), as mensagens que recebe deste número são gratuitas. O cliente só é cobrado com este valor quando envia a SMS.
Este serviço não tem forma de cancelamento, porque o cliente só é cobrado se enviar a mensagem.
O serviço utilizado foi poderá ter sido para micropagamentos, subir níveis de jogos, leilões etc.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
Marco Silva