Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
91,4%
Tempo Médio de Resposta
39,1%
Taxa de Solução
13,1%
Média das Avaliações
20,3%
Taxa de Retenção de Clientes
8,1%
Ranking na categoria
Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • 210337760
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fradesso da Silveira n˚4 – 3˚B
    1300-609 Lisboa
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Subscrição fradulenta

Resolvida
ADELINO TEIXEIRA
ADELINO TEIXEIRA apresentou a reclamação
3 de março 2017

A empresa tem-me vindo a fazer saques constantes ao longo de meses cobrando serviços que nunca subscrevi. Através do acesso à internet , e sem que o utilizador de aperceba, subscreve um serviço semanal por 3,99, que será renovado ao fim de uma semana, caso não seja cancelado. Já fiz várias reclamações à Vodafone bem com à empresa, sem sucesso. O problema continua. A forma como a empresa atua é ilegal e tudo farei para que este saque cesse. É necessário fazer esta empresa cumprir a lei e cessar práticas ilícitas e lesivas de todos os que usam a internet. A empresa tem um número de telefone de apoio ao cliente que é outro embuste. Quando se pretende falar com um operador a chamada cai. Por mais que se tente, acontece sempre a mesma coisa. Só é possivel cancelar o serviço que está ativo através do atendimento automático e nunca é possível o atendimento por um assistente. A vodafone não bloqueia estes serviços e cobra o valor a pagar à empresa. Não existindo o bloqueio nem através do operador do serviço de internet e nem através do pretenso operador do serviço não desejado, a ilegalidade e o saque continuarão.


 

Data de ocorrência: 3 de março 2017
Go4Mobility
14 de março 2017
Exmo Sr. Adelino Teixeira,

No seguimento do seu contacto, informamos que este tipo de serviços está relacionado com a empresa Mobibox.
A Mobibox, não é o efetivo prestador do serviço em questão, sendo antes um agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço, diretamente ao consumidor final.

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: https://pt.tapgamez.com/ para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no dia 2017-02-23 pelas 12:32:23 e encontra-se cancelado desde o dia 2017-02-23 pelas 12:33:55.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Solicitamos que para cancelar a subscrição destes Serviços, ligue para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 ou envie um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt . O cancelamento tornar-se-á efectivo, apenas, dentro de um prazo de 48 horas após a receção do pedido. Poderão ainda aparecer custos na conta do seu fornecedor de serviço wireless do mês seguinte, já que as contas são efetuadas em retrospetiva.

Agradecemos a sua melhor atenção e caso pretenda qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte a empresa Mobibox através dos contactos supra indicados.

Com os melhores cumprimentos,
Go4Mobility
ADELINO TEIXEIRA
20 de março 2017
Esta resposta não resolve o problema. Enquanto utilizador dos serviços de internet, nunca subscrevi um serviço desses. Pelo menos de forma consciente. As questões que levantei subsistem. O não bloqueio permanente de um serviço a pedido do cliente forçado é uma ilegalidade. A forma como o serviço pode ser subscrito de forma inconsciente, é uma ilegalidade. A forma como as operadores cobram estes serviços em conluio com estas empresas fraudulentas, é uma ilegalidade. Se estas cobranças persistirem, levarei esta situação a todas as instâncias necessárias para fazer cessar esta fraude, este roubo permanente.
Go4Mobility
21 de março 2017
Exmo Sr. Adelino Teixeira,

De acordo com o exposto, salientamos que o serviço foi aceite no dia 2017-02-23 pelas 12:32:23 e encontra-se cancelado desde o dia 2017-02-23 pelas 12:33:55. Contudo e caso pretenda barrar/bloquear este tipo de serviços, informamos que deverá contactar diretamente o seu operador de telecomunicações.

Agradecemos a sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Go4Mobility
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.