Gocarmat Lda

Gocarmat - Paragem ápos 3500 kms

João Miguel Bernardo Saraiva
João Saraiva apresentou a reclamação
18 de março 2015

Infelizmente, dando sequencia a reclamação anterior, após 3500 kms há minha viatura voltou a ficar parada. Voltei a contactar a Gocarmat que desta vez enviou a viatura para sua oficina na Amadora, devido ao facto de os sintomas se apresentarem idênticos, foi chamado um responsável ao local para se fazer a desmontagem da caixa de vel., Verificou se então que a razão aparente do escorregamento da embraiagem se devia a uma fuga de óleo derivado de não se ter trocado um retentor da caixa de vel.e chegou se a conclusão que o kit de embraiagem NUNCA se devia ter sido colocado pelo desgaste do volante bi-massa( o próprio responsável da Gocarmat afirmou que nunca montaria um kit com o volante nessas condições) Por questões de segurança e longevidade foi mais uma vez trocado o kit de embraiagem(visto o anterior apresentar vestígios de óleo ) com o novo volante bi-massa.
Nesta fase tenho que salientar a resposta profissional e pro-activa do Sr. Tiago responsável pela oficina da Amadora que sempre mostrou disponível para resolver esta questão.
Nesta fase foi trocou-se todos os retentores para evitar futuros problemas como o gerados anteriormente .
Na véspera do levantamento da viatura sou contactado pelo Sr. Tiago com a noticia que o carro estava exactamente igual ao dia que entrou na oficina .. pediu do me para nos encontrarmo-nos no dia seguinte para se verificar a situação.
Observou-se então que: a razão da falta de tração da viatura se devia ao facto de que o veio da transmissão do lado drt não tinha o freio colocado, o que originou que este saltou da manga de eixo deixando o carro imobilizado!
Em resumo o mau profissionalismo da reparação anterior fez com que mais uma vez volta-se a ficar com a viatura parada, sem meio de me deslocar e com uma despesa acrescida em material que nunca teria sido preciso.
Quem me vai indemizar pelo material adquirido que agora não tem utilidade? Quem se vai responsabilizar pelo desgaste das peças com desgaste prematuro até o carro parar? Quem me vai garantir a qualidade do serviço efectuado ?

Após aproximadamente 2000 kms após esta ultima manutenção verifico que : tenho uma fuga de óleo junto a caixa de vel. e que na analise do alinhamento da dirreção o sub-chassi não se encontra alinhado correctamente. Quanto a minha questão sobre o não actuar do controle de tracção ( originado na primeira intervenção ), manten-se o problema,

Data de ocorrência: 18 de março 2015
Gocarmat
3 de setembro 2015
boa tarde estimado cliente
o assunto apresentado está a ser acompanhado pela nossa oficina da Castilho, com intuito de resolver a várias questões que tem vindo a apresentar

com os nossos cumprimentos
provedor do cliente Gocarmat
18 de outubro 2015
Confirmo, a viatura entrou entrou na vossas oficinas da rua Castillo a 13/07/2015 e a data de hoje 19/10/2015, passados 98 dias continuo sem viatura!!
Ou se contarmos o dia da ultima intervenção nas vossas instalações na Amadora perfaz 214 DIAS !! Tenham vergonha !

Anterior a visita a esta oficina este nas vossas instalações do Estoril onde corrigiu o alinhamento do chassi e mais uma vez reportei a questão do controlo de tração e algo novo: estalos na transmissão na zona da caixa ( tal informação pode ser testemunhada quer pelos responsável desta oficina, quer por uns dos seus funcionários) onde se verificou que ao rodar o uma roda do eixo da frente as do eixo de trás não se moviam, atribui se a falta de binário para fazer o viscoso atracar.
Neste verão numa ida a praia verifico que em piso de areia e mesmo com varias mudanças engrenadas para descartar a questão de binário ou velocidade, o eixo de trás não tinha tração! Deixando me atascado.
Igualmente informei que a luz do sistema de alarme não estava a acender no tablie, possível questão de mau contacto,derivado a desmontagem de componentes na frente do carro.

Estes novos dados foi comunicado no dia que entrou nas instalações da rua Castillo.

Devo salientar que durante TODO este tempo nunca me foi disponibilizado viatura de substituição, mesmo após ter efetuado esse pedido varias vezes.
Neste período alongado de tempo, foi verificado o que até agora tinha relatado: inoperacionalidade do sistema de controlo de tração e ausência de tração no eixo traseiro.
Ou seja , nada de novo. A viatura foi enviada para a Santogal onde fiquei a aguardar resposta dos mesmo. Aguando da resposta, veio anotado as respetivas anomalias que reportei a GOCARMAT.

Agora foi me dito e aguardo o documento para comprovar que esta Empresa de Manutenção automóvel - não se acha responsável e descarta quaisquer responsabilidade de todos estes eventos !

Em resumo, por uma intervenção para troca de de uma bomba de embraiagem encontro me nas seguintes condições;
- Estou privado da minha viatura ( desde 08-08-2014 com pequenos intervalos onde a pode usufruir);
- A minha viatura encontra-se diminuída / limitada das suas capacidades devido a intervenções efetuadas;
- A viatura sofreu desvalorização devido neste período e ainda ainda mais devido ao estado atual;
- Todas as despesas inerentes a deslocações foram efetuadas pela minha pessoa
- Nunca foi disponibilizado viatura de substituição;
- A empresa que efetuou as manutenções não se acha responsável pelas intervenções efetuadas:
Gocarmat
16 de novembro 2015
O assunto trazido a este local, tem sido acompanhado pela Gocarmat, no entanto os vários problrmas que o estimado cliente coloca , um atras do outro, não foram originados pela intervenção inicial, é nesse sentido que neste momento nada mais podemos fazer para o auxiliar.
17 de novembro 2015
Interresante, a vossa resposta, no entanto pode verificar que: 1* a ausência do controlo de tração desde a primeira reclamação mantém - responsabilidade vossa
2* se na vossas instalações de Alvalade o vosso técnico Carlos Heleno pode testemunhar que a viatura na altura que entrou ,observou se no elevador que TINHA tração atrás! Logo, Se deixou de ter foi quando os Sr. A tomada de força e o diferencial .- responsabilidade vossavossa
3* o carro entrou nas vossas instalações a + 129 dias para que na quarto feira passada, verificar que durante este tempo não houve qualquer intervenção no carro - responsabilidade vossa, a qual adicionou falta de profissionalismo e atenção ao cliente. Mais uma vez não tive viatura viatura de substituição
29 de novembro 2015
Em anexo segue fotos do resultado da viatura parada neste estabelecimento, a qual pedi livro de reclamações : mossa na porta do condutor com risco, e uma amolgadela do para-choques traseiro.

A qual me foi respondido que o SR. Nuno (mais uma vez é que saberia o que fazer com esta situação), não sabendo o responsável de oficina disser mais nada.

Quanto ao que estes argumentos apresentados anteriormente: gostava de questiona-los se ao tirarem o motor para fora para fazer a distribuição, como é que o fizeram sem desconectar a transmissão do veio traseiro e as restantes? ( o que ocasionou a ida a oficina da Amadora, por o veio saltou fora !! ) e segundo, se na oficina Amadora, eu próprio comprei os orings que foram trocados na caixa de vel. e diferencial, como é que afirmam nunca terem mexido em tal peças e não se responsabilizarem por tal operação ?
João Miguel Bernardo Saraiva
João Saraiva avaliou a marca