Aluguer de Automóveis

Goldcar - Ativação da Via Verde

Ioana Goste
Ioana Goste apresentou a reclamação
28 de junho 2019

No dia 15-10-2018 passei pela A33 com o veiculo 61-UZ-55 que pertence a Goldcar. Nos dias seguintes tentei ir pagar nos CTT a taxa de portagem das scuts e foi me dito que não havia nenhum pagamento pendente. Pedi uma declaração pois já me tinha acontecido isso antes de não aparecer pagamentos e depois receber em casa coimas devido a falta de pagamentos pois pelos vistos a via verde do veiculo ativa-se automaticamente mesmo eu não tendo aderido o serviço de via verde durante o aluguer e suponho que a Goldcar depois cancela os pagamentos da portagem e eu acabo por receber coimas passado alguns meses. Desta vez tenho a declaração dos correios como fui tentar pagar a taxa das portagens para esta mesma data. Acabei por pagar a coima pois já estava a ter problemas nas finanças mas espero que no futuro haja um sistema de verificação melhorado antes de se atribuir dividas e coimas sem se perceber se a pessoa teve intenção de pagar a taxa de portagem. Julgo que a Goldcar deveria ter me contactado. E desagradável todo este processo pelo qual estou a passar por um euro que eu quis efectivamente pagar mas não que por um erro da via verde não consegui. Acabei por pagar ontem 71,87€ as finanças por algo que não tive culpa nenhuma. E é para mencionar o tempo perdido nas filas das finanças para resolver algo que poderia ter sido prevenido a partida se a activação da via verde não fosse automática nas scuts quando o veiculo e de aluguer e eu como cliente não aceitei aderir ao mesmo.

Data de ocorrência: 28 de junho 2019