19.3

Goldcar - Devolução veiculo

Pedro Nabiço
Pedro Nabiço apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
Após 30 min de espera para a devolução de um carro no Algarve, a empresa levantou problemas sobre um risco num jante que ja tinha sido reportado aquando do levantamento do veículo.

Na quinta feira 26/09 por volta das 23.30 levantei o veículo na estação do aeroporto de faro e fui mal atendido pela colaboradora que iria iniciar o contrato. Tudo deveu-se ao atraso do meu voo e por ser um dos últimos clientes para aquele dia. A Colaboradora apresentou-se bastante queixosa relativamente ao atraso do meu voo e de como iria impactar na sua hora de saída.

Após perguntar se queria acionar o seguro contra todos os riscos, ao qual eu respondi que não era necessário, a colaboradora trocou a chave do carro que inicialmente me tinha dado - situação bastante suspeita no mínimo.

Quando levantei o carro com o Funcionário do exterior reparamos nos vários problemas (moças, riscos, desgaste, falta de antena) que o carro tinha. Não fiquei seguro mas o funcionário indicou que anotou todas as incidências e que ia enviar email dentro de 30 min com as novas anotações - Nunca recebi.

Hoje, 02/10 quando entreguei a viatura fiquei 45 min a espera que a funcionaria estivesse disponível para validar e para supressa minha indica que existe um risco num jante que não tinha sido registado - Situação falsa que eu recordava-me dos vários pontos levantados quando recolhi a viatura.

Pedi para contactarem o senhor que me entregou o carro e não sabem quem era, nem podiam consultar o horário da semana passada.

Foi reportado um risco na roda de trás direita - que não existe e hoje foi-me cobrado 125€ por um risco na roda da frente. Houve claramente um erro do funcionário aquando do levantamento - Notificou a roda da trás direita invés da roda da frente direita.

Posto isto pedi a presença do supervisor - que não existia.

Claramente esta equipa quer compensar os danos que já tem nos carros com os clientes novos sem seguro total - o que me faz acreditar que é provavelmente politica da empresa.

Falhas:
- entregaram um carro com mais de 20 situações reportadas
- ao longo da inspeção inicial foram detetadas mais que o funcionário (que não sabem quem e) indicou que preencheu no relatório
- este relatório iria ser enviado por email 30 min apos a saída - nunca aconteceu
- na entrega apuraram um risco na roda da frente direita e no relatório estava roda traseira direita (que não tinha risco nenhum)
- no local a equipa não quis entender o possível erro
- pedi o preçário para a jante - não tinham disponível
- reparo que descontaram 125€ da minha conta
- não existe supervisor de equipa

Existiu claro aproveitamento desta equipa com o erro no preenchimento do relatório por parte deles, sendo que querem demorar tempo para os passageiros que tem de apanhar voo não conseguirem reclamar devidamente.

Durante vário anos utilizei esta empresa o que vou deixar de fazer.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019