Aluguer de Automóveis

Goldcar - Falha na cobrança de portagens

M Leal
M Leal apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Aluguei à Goldcar, no Aeroporto de Lisboa, um veículo entre os dias 07 a 10 de Maio (o qual devolvi 24 horas antes do termo do aluguer, sem qualquer restorno, mas não é essa a questão que aqui me traz), a coberto do contrato nº 235xxxxxx.
Pedi o veículo com via verde.
No dia 24/05, fui surpreendido com um débito no meu cartão de crédito de 6,10€ a favor de "Golhire Central", que não associei de forma alguma à Goldcar nem ao referido aluguer, uma vez que nada nessa operação o referia e que Golhire Central não é Goldcar (foto 1).
Nessa sequência, vi-me forçado a bloquar o meu cartão, na medida em que pensei estar a ser vítima de uma fraúde.
Só dois dias depois, ou seja no dia 26/05, é que a Goldcar me enviou um mail a informar que iria cobrar-me 6,10€ referente a portagens da Via Verde (fotos 2 e 3).
Só então percebi que o débito tentado dois dias antes era referente ao meu aluguer e que a "Golhire Central" deveria ser afinal a "Goldcar". De imediato, desbloquei o meu cartão de crédito e reconheci a cobrança como válida.
Não obstante, recebi nomesmo dia um mail vosso que refere que, como não conseguiram cobrar tal quantia, eu deveria dirigir-me directamente à entidade credora (Lusoponte) - fotos 4 e 5. Ao contactar essa entidade, foi-me dito que teria de pagar uma multa por regularização tardia.
Ora eu não posso de todo aceitar esta situação.
De facto, não tive qualquer responsabilidade no facto de não terem conseguido cobrar as quantias em dívida, porquanto as mesmas não foram apresentadas pela Goldcar e porque só me enviaram um mail explicativo dois dias depois!
Agradeço pois que me facultem a possibilidade de pagar as referidas portagens em singelo, o que farei de imediato.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 9 de maio 2023
M Leal
M Leal avaliou a marca
12 de setembro 2023

Não deu qualquer resposta.