Aluguer de Automóveis

Goldcar - Falta de profissionalismo / atrasos

mvaz
mvaz apresentou a reclamação
19 de maio 2023
No dia 17.05.2023 cheguei ao aeroporto da Madeira pelas 08h00 e dirigi-me ao balcão da Goldcar para fazer check-in da entrega da viatura. Não estava ninguém no balcão sendo a única empresa que não tinha ninguém a atender. Como a reserva era só as 8h30, aguardei. Quando a colaboradora chegou ao balcão informou -me que a viatura tinha ido para lavagem e não estava disponível..para voltar pelas 08h30. Voltei ao balcão às 08h40 e procedi ao check-in.
A colaboradora pediu-me o meu cartão de crédito supostamente para bloquear a franquia. Informou -me que teria de ser cobrado um seguro porque o mesmo não tinha sido pago na reserva. Estranhei mas fiz o pagamento de 150,45€ + 70€ de caução pelo combustível.
Quando cheguei ao parque de viaturas da Goldcar pelas 08h55, o carro não estava disponível e informaram-me que estaria prestes a chegar. Apenas às 09h35 chegou um colaborador a pé muito apressado a informar que ia já buscar o meu carro, um Opel Adam que tinha sido assinado o contrato ao balcão.
Para meu espanto, às 09h50 ( 1h20 após a hora da reserva) o colaborador chegou com um outro carro, um Fiat 500. Ao que indignado questionei que tinha assinado um contrato para um Opel Adam. Ao que ele tranquilamente me referiu e passo a citar: "Mas este é novinho e tem poucos KMS, o meu colega vai dar-lhe novo contrato" Assim foi. O colega entregou -me o contrato que não estava assinado por mim, não me deu qualquer explicação sobre o carro e segui viagem às 10h00 (1h30 após a reserva e com reuniões agendadas que tive de cancelar...) com 2 contratos: um assinado para o Opel Adam e outro sem ser assinado para o Fiat 500. Como se não bastasse, a cada 2 minutos ouvia um beep irritante do dispositivo de localização da viatura que estava em sítio inacessível.
Foi uma experiência para esquecer.
Ao balcão deram-me as indicações para fazer download da fatura mas não consegui abrir o PDF. Liguei para ao apoio ao cliente que me informou que por ser uma empresa o pedido teria de ser por e-mail! Porque não me disseram isso no check in?
Se dei um cartão de crédito com plafond porque razão me cobraram a cobertura Super Relax e Mega Relax?
Solicito a devolução desse valor e uma explicação para o sucedido que me custou o cancelamento de reuniões e consequentemente a perda de valores para a empresa.
A devolução do valor de seguro cobrado é o mínimo que poderão fazer.
Aguardo esclarecimentos e estou ao dispor para o que considerarem necessário.
Data de ocorrência: 19 de maio 2023