Aluguer de Automóveis

Goldcar - Obrigado a comprar pacotes extra da goldcar

João
João apresentou a reclamação
8 de agosto 2019

No dia 08.07.2019 dirigi-me ao balcão da Goldcar no Aeroporto de Lisboa para levantar o carro que tinha alugado através da eDreams na Suíça, e com seguro contra todos o riscos feito, como faço sempre que alugo carro! para meu espanto o foi-me dito ao balcão que tinha de fazer um seguro pois o carro não tinha seguro e não podia andar na estrada sem seguro! Eu expliquei ao senhor Flávio Miguel ao balcão que isso não era possível pois todos os carros de aluguer têm seguro próprio mas ele ensisteu que eu tinha de fazer o seguro pois precisava da carta verde e de respetivo selo de circulação para colocar no vidro!! Como eu estava com as minhas filhas e elas já estavam a ficar nervosas por causa da discussão acabei por fazer esse “seguro que era obrigatório”!! mais tarde para meu espanto quando controlei o contrato verifiquei que esse seguro apenas era os pacotes Super Relax e Mega Relax Cover que a Goldcar oferece como opção!! mas que eu não precisava pois já tinha feito o seguro contra todos os riscos! Estes dois pacotes tiveram um acréscimo de € 243.05 no aluguer do carro! No futuro, como alugo regularmente carro para férias, a Godards deixa de ser opção para mim pois sinto-me que foi anganado!!
Comprimentos João da Silva

Data de ocorrência: 8 de agosto 2019

Pelo visto eles devem fazer este tipo de situacoes com todos os seus cliente, o meu caso é igual ao seu, sendo que eles ainda nao tinham o carro que eu aluguei pela plataforma e me obrigaram a pagar um carro mais caro...
Boa sorte espero que resolvemos nosso caso :)

Aconteceu-me exatamente o mesmo, mas em Palma de Maiorca.
Alugamos o carro através da Logitravel com todos os seguros obrigatórios, e informação escrita da agência que apenas teríamos que pagar, na hora de levantar o carro, Aeroporto de Palma, uma taxa 1,99€ relativa a turismo. Reclamei junto da Logitravel, exigindo a devolução do que paguei ou uma explicação válida, eis a resposta:
"Logitravel.pt informa

Estimado/a ISABEL ,

Vimos por este meio informar que após analise da sua reclamação que os seguros são opcionais, as companhias de rent-a-car não podem obrigar os cliente a efectuar a compra de seguros extras de acordo com o informado no voucher.

Seguro básico

As nossas tarifas têm sempre incluído um seguro básico para poder circular (exceto alugueres em Cuba). Adicionalmente, oferecemos­lhe o nosso seguro “Recupere a sua Franquia” que lhe permite reclamar a franquia em caso de acidente (reveja as condições) através dos nossos agentes. É provável que a empresa também lhe ofereça o seu próprio seguro no momento da recolha para ampliar coberturas ou reduzir o montante do depósito. Não é obrigatório adquirir um seguro adicional em nenhuma circunstância".
Fui literalmente obrigada a pagar 263,61€, ou não entregavam o carro, quando tudo estava pago.
A Goldcar é uma empresa manhosa e perigosa, aconselho a não utilizarem os seus serviços, mais com empregados mal educados, uma criatura de nome Núria, que nos atendeu ao balcão, arrogante e rude.