19.3

Goldcar - Taxas escondidas | categoria de carro

Pedro Sobral
Pedro Sobral apresentou a reclamação
21 de outubro 2019

Gostaria de fazer uma reclamação e alertar relativamente ao serviço da Gold Car na reserva XXXXXXX. E como devo proceder para receber o valor?

2 pontos para os quais chamo a atenção:

A Gold Car tem uma “Tarifa Crazy Smart” que é fraudulenta em termos de comunicação e transparência. Esta passo por ter uma tarifa escondida “flez fuel” (será paga com 100% de certeza pelo cliente mas este valor nunca é comunicado ao cliente quando feita a comparação de preços.

Sera admissível não comunicar opções extra (via verde etc…) agora uma opção inerente à tarifa e que será pago 100% de certeza no momento é pura fraude. Como funciona o esquema:

Cliente escolhe datas de aluguer

O cliente vê 3 opções por categoria de carro no site indicando o preço por dia A opção “Tarifa Smart” que inclui esta opção fraudulenta “Flex Fuel”

não tem o custo do serviço “flex fuel” incluindo. Se a pessoa carregar em “info” pode depois carregar num link para um site que tem os custos. (imagem1 em anexo) Dadas as 3 opções quando se seleciona a opção “tarifa smart” aparece o preço a pagar, envio continua a não aparecer em lado algum o custo extra (imagem2 em anexo) O custo extra é surpresa no momento do levantamento no aeroporto quando a pessoa já não tem outra hipótese que não pagar Como é possível algo que não é opção e será pago com 100% de certeza pelo não ser colocado no preço que é comunicado? Que transparência é esta? É como ir ao supermercado ver o preço de um item na prateleira e depois na caixa o preço ser diferente… completamente ridículo

No momento que levantei o carro e por eu estar a reclamar com esta fraude e o facto de me sentir engadado, 2 pessoas estrangeiras acabaram por reclamar da mesma situação.

Um 2º ponto que gostaria de saber como posso reclamar, fiz um reserva no Veiculo Categoria compactos “D”, reparei quando levantei o carro que era categoria económico “CC”.nao fui informado no balcão porque eles ao cliente nunca comunicam as “categorias”. Apenas no site diz a categoria. posteriormente confirmei no site e vi que me deram um carrog categoria inferior. Naturalmente pelo valor inicial
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019