Aluguer de Automóveis
Goldhire Portugal Sociedade Unipessoal Lda
  • +351 211 451 595
  • Rua Poeta António Aleixo Lote C Loja C Montenegro 8005-173 Faro
  • info@goldcar.es

Goldcar - Toda a atenção é pouca...por isso partilho a má experiência

Luís Manuel de Magalhães e Rebelo
Luís Rebelo apresentou a reclamação
29 de outubro 2016

À atenção de todos os leitores, o texto aqui exposto não é tanto uma reclamação mas sim uma chamada de atenção, uma partilha de experiência para que, todos e cada um de Vós não se veja na mesma situação que eu, com esta ou outras empresas do ramo de aluguer automóvel.
Aos 29 dias do mês de Setembro, desloquei-me ao balcão da empresa GOLDCAR presente na zona de Rentacar do Aeroporto de Lisboa. Previamente e via online procedera já uns dias antes ao pagamento através de cartão de crédito como é habitual e tendo escolhido a modalidade básica de aluguer de automóvel, aquela que não contempla seguros adicionais nem nenhum outro tipo de cobertura além da mínima obrigatória por lei.
Para fazer a pesquisa pelo carro que me ficaria mais em conta, utilizei um site de pesquisa para esta função e, pela informação que me transmitiam ali, esta GOLDCAR era a que apresentava o preço/dia mais em conta.
Primeiro logro: o preço apresentado e que me levou a escolher esta empresa em detrimento de outras, não contemplava uma taxa suplementar de aeroporto não obstante na pesquisa que fiz ter escolhido a opção precisamente de recolher no dito aeroporto. Resultado, paguei quase tanto de taxa como do aluguer do automóvel. Já estava, não havia volta a dar e, este será o argumento e o motivo que leva muita gente como eu a não reclamar ou perante a empresa GOLDCAR ou perante o site que nos presta uma informação errada, falsa portanto.
Ultrapassados os trâmites de recolha de informação, carta de condição, cartão de crédito, etc, eis que somos informados de que previamente a poder sair com a viatura, a mesma carece de uma inspecção por nossa conta e risco na garagem onde se encontra e sem acompanhamento de quem quer que seja. Eu, que até sou um apreciador de automóveis lá fui, vi o básico, o que saltasse à vista, vidros partidos ou rachados, amolgadelas, riscos de especial relevância, faróis, piscas ou qualquer outra peça que pudesse estar partida. Entre a minha pressa para ir para casa depois de um voo, a pouca luz que tem a dita garagem e o facto de ninguém da GOLDCAR nos acompanhar, entreguei um papel dizendo que a viatura não tinha anomalias. Assim me pareceu de acordo com o meu critério de anomalias e pela larga experiência que tenho na utilização deste tipo de serviço.
No dia de devolução da viatura, um Opel Astra, depois de ter estado mais de uma hora para entrar no dito parque de onde entram e saem as viaturas de aluguer, ao fazer a entrega sou confrontado com um funcionário da GOLDCAR que me informa que a viatura se encontrava danificada no guarda lamas traseiro direito tendo mostrado do que se tratava. Sabia que não tinha batido em nenhum lado, que tinha ido directo para casa e de casa para ali e que a probabilidade de ter ocorrido sem que tivesse notado era remota. Além do mais, tinha entregue um papel em como a viatura se encontrava em condições e portanto, restava-me para a próxima abrir melhor os olhos. Da garagem levo um papel para entregar ao balcão e, pelo caminho que tarda uns 5 minutos penso para mim que aquele dano muito provavelmente já se encontraria na viatura, que alguém já teria pago por ele e que agora iria eu pagar igualmente. Disso dei conta a um jovem que me atendeu no balcão. Expliquei que o mais certo era aquele dano já constar da viatura. Pediu-me uns minutos, esteve a ver o computador e disse-me: "o Sr. tem razão, de facto temos aqui no sistema que essa viatura tem esse pequeno risco e que o mesmo é resultado de um contrato anterior." Perguntei se me podia ir embora descansado e rapidamente uma vez que me tinha atrasado irremediavelmente para o voo pela mais de uma hora que perdi no dito parque, voo esse que inevitavelmente acabei por perder. Virei costas despreocupado pensando que ainda há gente séria.
No final deste mês de Outubro, ao receber o meu extracto bancário onde vem igualmente os movimentos de cartão de crédito sou surpreendido por um débito que me será cobrado de 200€ além do valor do aluguer da viatura mais a tal dita taxa. Liguei para a agência no aeroporto, disseram-me que de lá nada podiam fazer e deram-me dois endereços electrónicos para os quais devia encaminhar a minha reclamação. Assim fiz sem obter qualquer resposta mesmo depois de ter insistido com novo mail. Não obtendo resposta voltei a contactar o balcão onde falei com uma tal de Andreia que, voltou a reiterar-me o que me havia dito o jovem que me atendeu ao balcão no dia 3. Que de facto eu tinha razão, que tinha sido um lapso, um mal entendido e que o mesmo ia ser regularizado. Voltou a chamar-me para me dizer que para dar por concluída a questão, havia que falar com a colega que naquela data tinha inserido os dados e que essa mesma colega depois entraria em contacto comigo. Confirmei com a tal Andreia se podia ficar tranquilo e a mesma anuiu dizendo que não me preocupasse.
Hoje, sou contactado pela suposta colega que me chamaria, apresentou-se a custo como Ilda Viola e disse que não tinha alternativa senão cobrar-me os 200€ na medida em que eu tinha um papel dizendo que a viatura se encontrava com aquele dano e que não tinha constância de nenhum outro contrato que provocasse aquele estrago no carro em questão. Portanto, o que dois colegas anteriores me tinham garantido, esta senhora desdisse, não encontrava nada. Desliguei, voltei a ligar para o balcão do aeroporto apenas para saber se estas chamadas são gravadas. Disseram-me que não e, portanto, vou pagar os 200€ de um dano que não causei e, provavelmente outros o farão se não estiverem com os dois pés bem atrás com esta empresa e com este tipo de serviços.
Volto a dizer, o maior culpado fui eu por não ter verificado em condições e sobretudo, por depois de me terem informado que não tinha responsabilidade, ter abandonado o local sem nada que o subscrevesse. De qualquer forma, não ficaria de consciência tranquila não partilhando esta pequena história e, como devem calcular, não descansarei enquanto não transmitir a familiares, amigos e conhecidos que esta Rentacar não é recomendável.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2016
9 de novembro 2016

Thanks for your comment.

We're trying to improve our services and the opinion of clients is essential to do so.

On the issue you described, we have contacted with our offices at Lisbon airport in order to ask them for a clarification of the facts you are stating here.
We’ll get in touch with you once we have a response from them in order to clarify this matter.

10 de novembro 2016
Dear Luís Manuel,

After assessing your case with our offices, they have recognised that this charge was made by mistake and they have decided to refund you the amount.

You'll be receiven the money back within the following days.

Thank you for your patience.

Luís Rebelo
16 de novembro 2016
Exmos. Srs.:

Muito grato pela Vossa resposta que muito enaltece os Vossos serviços e demonstra bem a preocupação que existe na relação com os clientes. No entanto, não posso deixar de observar 3 questões que passo a enunciar:

1º - Não é correcto o telefonema da Dª Verónica do escritório do aeroporto de Lisboa a dizer que não se devia pagamento nenhum uma vez que o dano tinha ocorrido por minha responsabilidade. É falso e já o comprovaram.

2º - Após contacto com os escritórios do aeroporto de Lisboa fui informado de que a transferência do valor em causa (200€) foi efectuada no passado dia 09 de Novembro ao que eu respondi dizendo que estranhava o facto de não se encontrar disponível em conta. Pediram-me que enviasse um extracto comprovativo de que não recebi.(?!?!?!?!?). Como sabem, quem deve enviar um comprovativo de transferência são V. Exas e, como tal, fico a aguardar que o façam.

3º - À data de hoje, 16.11.2016 não foi ainda rectificada esta questão.

Melhores cumprimentos
Luís Rebelo
17 de novembro 2016
À atenção de todos os interessados e a todos quantos leram esta publicação:
A situação aqui por mim exposta encontra-se à data devidamente regularizada. Com efeito, após uma análise do meu caso, retribuíram os valores em causa que já se encontram devidamente creditados no meu cartão de crédito.

A todos os que, de boa fé e no exercício do seu trabalho estiveram do lado da razão, os meus agradecimentos. A todos, poucos felizmente, que de alguma forma quiseram inverter os factos prejudicando um cliente em claro beneficio da empresa para a qual trabalham, pois que lhes sirva de lição para que não tornem a repetir. A mim e a todos os restantes futuros clientes de empresas de rentacar, uma chamada de atenção para o futuro no sentido de não se descurarem quaisquer pormenores.
22 de novembro 2016
Dear Luís Manuel,

We are very glad to have been able to help you.

Luís Manuel de Magalhães e Rebelo
Luís Rebelo avaliou a marca
11 de janeiro 2017

Aconteceu me também uma má experiência com essa companhia. É mesmo por ser simplesmente má. Porque de tantas que já experimentei nunca me aconteceu coisa tão incrédula. Tenham muito cuidado. A taxa é obrigatória é o dobro do custo e não dá para a anular porque dizem que nas tarifas mais baixas não se pode cancelar. De férias num país que não conhecia tive de pagar o dobro de um aluguer que não estava a contar, tarifas de aeroporto e ainda um depósito de 70 euros de um carro à disel que no maximo levava 40 euros visto o diesel ser bem mais barato naquele país. Deposito que nem usei todo.:(

Ver perfil de
30 de outubro 2016

Nao e so com essa companhia, eu tive a amesma experiencia com a Sixt. E no meu caso eu vi os danos antes de pegar no carro, e o colaborador que chamei garantiu de pes juntos que nao estavam a pontados porque nao cobravam aquele tipo de danos ao cliente (riscos) Mas mesmo assim ainda escreveu mais duas mossas a mao. Resultado:, os riscos que ele disse que nao cobravam... nao demorou cinco minutos depois de devolver o carro quando recebo a mensagem da companhia do cartao de credito a avisar que tinha sido efectuado um movimento. Pois... la tive que pagar. Reclamei, disseram que iam investigar, mas nem sequer suspenderam o pagamento, a ate agora nada.