Golden Car - Burla online

JORGE MORAIS apresentou a reclamação
4 de março 2021
No dia 1 de março de 2021 fiz uma reserva site da Carjet onde o valor diário do automóvel estava anunciado de 6.65€/dia dando no total de 5 dias 33.25€.
A empresa de aluguer seria a Goldcar.
Como o seguro tinha uma franquia de 1200€ resolvi fazer o seguro da franquia no valor de 34.75€ para os 5 dias ou seja 6.95€/dia que se chama de “Seguro Platinum Proteção completa”.
O valor do seguro ficava mais caro que o valor do aluguer do carro, mas acedi como forma de prevenção.
Paguei no total 68€ on-line e em lado nenhum fui informado que ao chegar para levantar a viatura teria de pagar qualquer outro valor, mas durante a recolha da viatura sou informado de taxas e pagamentos obrigatórios e suplementares para alem do montante já pago através do site:
1- 17.30€ de taxa de aeroporto
2- 117€ Seguro do carro
3- 18€ de taxa de combustível
4- 47€ bloqueio de Gasolina a devolver

Total – teria de pagar mais 199.30€ se quisesse levantar a viatura
Ou seja, de uma publicidade de 33.25€ do carro anunciada no site da Carjet, Teria de pagar mais 199.30€ para levantar a viatura o que somando tudo o carro ficaria por 232.55€.
Se este valor se aparece no ecrã, eu nunca teria feito a reserva no site!!
A isto chamo de publicidade enganosa ou burla.
Claro que não quis pagar os 199.30€ e vim-me embora sem carro.
Dia 4 de março de 2021 aparece a cobrança dos 68€ na minha conta.
Cobrança de algo que não usei e algo que eu considero uma burla e como tal exijo a devolução do valor dos 68€

A título de informação e exemplo, quando faço compras no Continente On-line, aparece sempre o valor total do que solicito quando vou fazer o pagamento, portanto, não há desculpas para uma situação destas!
Data de ocorrência: 4 de março 2021
21 de julho 2021
Está feita reclamação no CENTRO EUROPEU DO CONSUMIDOR - aguardar resposta
Está feita reclamação na ASAE porque eles não passaram fatura
Está feita reclamação Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. a pedido da ASAE para o seguinte e-mail: reclamacoes@amt-autoridade.pt

Se todos o fizerem pode ser que algo mude neste sector de burlas
JORGE MORAIS avaliou a marca
29 de outubro 2021

Como é possível ver não se dão ao trabalho de responder. É burlas atras de burlas. A minha queixa já seguiu para Centro Europeu do Consumidor https://cec.consumidor.pt Fica a dica