Goldenergy

Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.

Ranking na categoria

Categoria
Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

Sobre

A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!


Telefone: 808 205 005

Morada
Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
5000-061 Vila Real

Website
https://goldenergy.pt

Recomenda esta marca?

114
288

Partilhar esta página


Goldenergy - Ativação em atraso

Resolvida
31896819
489
0 gostos
Rafael Galleani apresentou a reclamação

Em 12/09/2019 fiz um contrato de urgência com a GoldEnergy através da LojaLuz (https://lojaluz.com/), onde solicitei com emergência um serviço de eletricidade, onde me foi dito e conforme descrito no site eu teria minha luz ativada entre 2 a 3 dias úteis (https://lojaluz.com/gestoes/ligar-luz/nova-ligacao-urgente#nova-ligacao-urgente) , onde na data de hoje (18/09) o prazo de 3 dias úteis se foi perdido, tendo já se passado 4 dias úteis.
Em contato com a GoldEnergy me foi dito que houve uma falha no envio de informação a distribuidora e por esse motivo um novo pedido foi realizado na data de ontem (17/09) e com isso o novo prazo de ativação seria de 5 a 10 dias úteis.
Sendo assim, após eu pedir um serviço de emergência que deveria demorar entre 2 a 3 dias fui surpreendido com um novo prazo que no mínimo somado aos dias já gastos, irá levar 9 dias úteis, podendo se estender a 14 dias úteis.
Estamos a falar aqui de um serviço básico e de extrema importância. Eu dependo de energia para trabalhar, já que faço trabalho remoto e dessa forma a cada dia sem energia é um dia a menor que fico sem trabalhar e sem receber.
Eu solicitei com emergência, me propus a pagar o preço que for para ter o meu serviço mais rapidamente ativado, cumprindo assim o prazo acordado, mas nem mesmo assim obtive uma resposta diferente da resposta padrão que é "Só lhe resta aguardar senhor, o prazo é de até 10 dias úteis".
Quero apenas minha luz ativada dentro do prazo acordado inicialmente, é um absurdo para qualquer pessoa ficar tanto tempo sem luz em sua morada.
18 Set2019
Goldenergy adicionou uma resposta

Exmo(a). Sr(a). Rafael Galleani

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 31896819, datada de 2019-09-18.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Tânia Ferreira

19 Set2019
Rafael Galleani editou a reclamação
19 Set2019
Goldenergy adicionou uma resposta

Exmo(a). Sr (a). Rafael Galleani

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 31896819 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- Email: goldenergy@goldenergy.pt;
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Com os melhores cumprimentos,
Tânia Ferreira

19 Set2019
Goldenergy alterou o estado para Resolvida
19 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

Passados 3 dias da solicitação de urgência ainda estou sem energia e sem um prazo para resolução.
O e-mail enviado apenas diz que tenho que aguardar, não prestando nenhum esclarecimento quanto a demora e nem foi informado um prazo para a ativação do mesmo.
Ainda estou no aguardo da ativação do serviço, já se passaram 5 dias úteis e não possuo ainda nem sequer uma previsão para ativação do meu serviço, o que é um completo absurdo já que estamos falando se um serviço básico e de extrema necessidade.

19 Set2019
Rafael Galleani reabriu a reclamação
23 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

Ainda estou sem resposta, já estou a 7 dias úteis sem resposta da GoldEnergy. Quando ligo nos contatos informados dizem que eu tenho que aguardar e que não possuem nenhuma informação adicional. Quando questiono o prazo, que deveria ter sido de 3 dias, pois pedi com urgência, dizem que esse prazo não existe, que o prazo é de até 3 semanas. Mesmo sem urgência o prazo legal para que a ativação seja realizada são de 5 dias úteis.
Ainda estou no aguardo de uma resolução do meu problema, estou sem energia em casa, o que está me causando grandes transtornos, inclusive a minha saúde.

24 Set2019
Goldenergy adicionou uma resposta

Exmo(a). Sr (a). Rafael Galleani

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 31896819 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- Email: goldenergy@goldenergy.pt;
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Com os melhores cumprimentos,
Tânia Ferreira

24 Set2019
Goldenergy alterou o estado para Resolvida
24 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

A resposta foi muito vaga. Foi respondido que havia uma previsão para instalação no dia 25/09 (amanhã), mas que isso era apenas uma previsão e não um prazo. Eis que estamos no dia 24/09 e ninguém ainda me ligou para confirmar se a instalação será realizada amanhã e em qual período. Quando entro em contato com a GoldEnergy pedem para que eu aguarde que entrarão em contato comigo.
Eu já recebi previsões anteriomente da GoldEnergy a qual não foram cumpridas. Sendo assim, não considero essa previsão como uma resolução de problema.
Vou considerar o problema resolvido apenas quando a instalação for efetuada ou pelo um agendamento for marcado.
Ainda me encontro na mesma situação, sem data para resolução do problema, sem agendamento e sem energia e com os prazos para ligação atrasados.

24 Set2019
Rafael Galleani reabriu a reclamação
24 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

Em novo contato com a GoldEnergy foi me dito que não existe uma previsão para o agendamento (informação diferente da informado por e-mail) e que o problema está na EDP Distribuição a qual não deu ainda autorização referente a se meu endereço de instalação está apto a receber uma nova ligação, informação esta que é divergente da informação me passada anteriormente.
Eu abri uma reclamação para a EDP Distruição no dia 18/09 e no dia 19/09 a EDP Distribuição me informou que não havia nenhuma pendência no meu endereço e que já haviam dado o aval no dia 17/09 para que a GoldEnergy fizesse o agendamento, ou seja, desde o aval da EDP Distribuição já se passaram 6 dias úteis e ainda não tenho nenhuma previsão para ativação por parte da GoldEnergy, sendo que o prazo legal são de 5 dias úteis e como solicitei com urgência o prazo seria de 3 dias úteis.

26 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

Estamos agora em 26/09 e continuo sem energia ligada na minha morada, um verdadeiro absurdo.

26 Set2019
Rafael Galleani adicionou uma resposta

Após muito transtorno a ativação foi realizada, fiquei um mês sem energia, e desde que fiz contato com a GoldEnergy passaram-se exatas 2 semanas, 14 dias corridos e 10 dias úteis, um verdadeiro absurdo todo esse tempo para realizar uma ativação de energia. Não recomendo essa companhia para ninguém.

26 Set2019
Rafael Galleani alterou o estado para Resolvida
26 Set2019
Rafael Galleani avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

A marca me deixou a exatos 14 dias sem energia. Não foram capaz de me dar nenhuma resposta para justificar a demora, onde por lei os mesmo possuem 5 dias úteis para realizar a ligação da minha energia e levaram um total de 10 dias úteis.
Nos tempos de hoje, deixar uma pessoa 14 dias sem energia é um absurdo, quanto mais sem uma resposta, toda vez que eu ligava falavam a mesma coisa que não tinha prazo e que eu tinha que aguardar. Chegaram a me dizer que o prazo na verdade eram de 3 semanas, o que é um completo absurdo e ilegal. Cada operador que me atendia tinha uma resposta diferente, chegaram até a culpar a EDP Distribuição pela demora quando eu tinha um e-mail da EDP Distribuição dizendo que já haviam autorizado a instalação faltando apenas que a minha comercializadora fizesse o agendamento.
Não recomendo para ninguém, ruim de prestação de serviço e ruim de atendimento.

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)