Goldenergy Marca Recomendada
86.5
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Cobrança sem explicação

Mário Martins apresentou a reclamação
28 de junho 2022 (editada a 7 de julho 2022)
Exmos Srs Gold Energy + Intrum

Há uns tempos atras recebi uma carta da Intrum a dizer que devia 151,91€ à GoldEnergy, com juros de 0,85€ e custos de cobrança 7,50€ que perfazia um total de 160,26€.

Perante a situação escrevi no dia 06/06/2022, o seguinte email à Intrum:

Exmos Srs.

Lamento comunicar mas não recebi nenhum aviso ou factura da gold energy sobre o valor em divida.

Assim sendo, não me vejo sujeito a nenhum pagamento. Não vou pagar sobre o que não sei. Mandar uma carta e um sms pelos vossos serviços para pagar por incumprimento de contrato, não me parece correcto.

Mandem lá a factura com tudo devidamente especificado e descriminado, para puder verificar a veracidade se tal dívida existe, e puder verificar se já não a paguei, ou é só um simples estratagema para me extorquirem o que entendem acrescido de juros e custas que como devem entender não pagarei, senão demonstrarem o que solicito, pois parece-me um abuso perante o cidadão e a lei, ao não ter aparecido factura.

Não sei como podem exigir juros e custos de cobrança se nem a factura recebi nem por correio nem por email.

Tal como me obrigam a fazer prova de pagamentos, eu acho que também é correcto fazer prova do que me exigem monetariamente.

Para alem de que não fui eu que não cumpriu o contrato.

A concorrência funcionou e a gente muda...

Lamento... é a vida... Para vender engana-se o consumidor... assume-se o que depois não se cumpre.

Fico a aguardar orientações mas por escrito e tudo descriminado Só pago perante factura... Vigarices não...

Sempre que a factura apareceu paguei... Demonstrem lá o contrário já que são tão eficientes. Não é só pedir valores para pagar. As empresas têm que passar a factura/recibo, segundo a lei e se pedi por correio... Tem que vir por correio... Porque se não... não tinha feito contrato... Enganar não...

Credor- Goldenegy
Mário rui ferreira Martins -
Cliente NR C06 180 17

No dia 7/06 , talvez pelas 21h20m sou abordado por um senhor que se diz ser da Intrum, e se podia gravar a conversa. Recusei pela hora que era ( há que respeitar as horas de expediente e acima de tudo o descanso das pessoas), acho que ainda há regras. Não vale tudo, para além de se comunico por email, parece-me que a resposta deve vir por email para ficar tudo escrito e esclarecido, transparente como água. Assim não se entra no diz que disse. Quem não deve não teme.

Imediatamente a seguir 21h29m enviei o seguintte email:

Boa noite

Acabei de ser abordado por um assistente vosso perguntando se podia gravar a conversa ao que recusei.

Estes assuntos não se resolvem por telefone que não estão devidamente identificados, nem neste horário do meu descanso. Há horários e horas próprias para as coisas.

Portanto tratamos tudo por escrito. Assim é mais transparente todo o processo, para vocês e para mim ficando ambas as partes com os respectivos documentos.

Se querem receber a gold energy que mande a factura/ recibo ou os senhores.

Não pago nada que venha de SMS ou telefonemas. Quero saber de forma detalhada qual o período de faturação, para confirmar se já paguei ou não o que dizem que devo e sem taxas nem juros, pois não recebi nenhum papel, até hoje da gold energy sobre este assunto e valor. Tudo o que apareceu dessa empresa na caixa de correio foi pago, apesar de não terem cumprido com o acordado no primeiro contacto.

Assim sendo fico a aguardar o respectivo documento sobre a suposta dívida.

Mário Rui Ferreira Martins

Assim até hoje não fui abordado por ninguém das respectivas empresas, nem por correio ou email.

Lamento que uma coisa tão simples como um papel custe tanto a aparecer, pois continuo a não perceber qual é o meu incumprimento se não recebi nada como tinhamos acordado. Todas as facturas são para vir por correio. Ou já estamos numa situação em que as empresas cobram sem explicar a divida.

Nota - paguei factura no valor de 45,14de 7/4 a 18/4 e acho que mais uma de 20e tal euros.
A partir de de 19/4 se a memoria não me atraiçoa comecei o fornecimento com a meo energy

Mário Rui Ferreira Martins
Data de ocorrência: 28 de junho 2022
29 de junho 2022
Exmo(a). Sr(a). Mário Martins

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 76923422, datada de 2022-06-29.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
1 de julho 2022
Exmo(a). Sr (a). Mário Martins

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 76923422 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Exmos Srs

Tentei responder a um email enviado pelos vossos serviço<relacaocomconsumidor@goldenergy.pt> mas deu aviso que não recebia emails. Podem ver mais... QUE TENTEI POR VARIAS FORMA E O EMAIL's diferentes e NÃO AVANÇAVA... porquê NÃO SEI.

Achava eu que facilitava a comunicação e a resolução da contenda. Mas há sempre... um mas....

Assim sendo ponho a questão que vocês deram como resolvida, e coloco outras questões que como consumidor teem que ser esclarecidas por vós. Espero uma resposta também por escrito, dos interessados. Pode ser carta ou dando continuidade neste mesmo email.

Exmos Srs

Se estas facturas estiverem liquidadas devo mais alguma coisa?

Ou estamos quites e não devo nada nem tenho a pagar-vos mais nada?

Como ficam os meus dados pessoais na vossa base de dados. São apagados?

Agradeço resposta escrita. a estas minhas perguntas pertinentes, por carta ou então dando continuidade de resposta a este email, para ficar tudo +por escrito.

Assim, para memória futura, não haverá confusões para nenhuma das partes, nem preciso de andar a ser incomodado, nem quero, pelos vossos serviços a vender-me serviços. A nossa relação comercial não foi a melhor e tenho o direito de não querer ser importunado pelos vossos serviços. Estejam mais atentos à relação cliente/ empresa

Mário Martins

GOLDENERGY <relacaocomconsumidor@goldenergy.pt> escreveu no dia sexta, 1/07/2022 à(s) 14:09:
Caro Mário Martins

Na comunicação enviada solicita esclarecimentos de conta corrente e do contacto por parte da Intrum nº CG1825676.

Contactos Intrum

A Goldenergy para gestão de dívida de consumos de gás natural/eletricidade, solicitou a prestação de serviços da empresa INTRUM para esta efetuar a boa cobrança dos valores pendentes de regularização, a qual cobra juros e taxas de cobrança.

O contacto foi realizado devido aos valores em dívida dos contratos nº CG1825676, CG1773203 aquando da rescisão dos mesmos.

Contrato nº CG1773203, valor a pagar de 106.77€

O contrato indicado esteve ativo na Goldenergy do período de 25/11/2021 até 31/03/2022.

Atualmente encontra-se em dívida o valor total de 106.77€ , correspondente à fatura nº 22040029132 do período de 25/03/2022 até 31/03/2022, a qual enviamos 2ª via em anexo.

Contrato nº CG1825676, valor a pagar de 45.14€

O contrato indicado esteve ativo na Goldenergy do período de 07/04/2022 até 18/04/2022.

O referido contrato apresenta um valor a pagar de 45.14€ referente ao pagamento da fatura nº 22040034994 correspondente ao período 07/04/2022 a 18/04/2022.

Ressalvamos que os valores acima descritos são devidos à Goldenergy .

Não se tendo verificado o pagamento dos valores referidos a cobrança passou a ser efetuada pela empresa Intrum.

Para negociação amigável da gestão da dívida poderá contactar através dos seguintes meios:

Contacto: 213 172 200 ou 707 500 149 (entre as 9h e as 22h)
Endereço de e-mail: PT.BACK.CSGERAL@PT.INTRUM.COM
Disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional.

relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005
anexo comprovativo de estar bloqueado nos emails da intrum
anexo comprovativo de estar bloqueado nos emails da intrum
Prova em como estou bloqueado pela gold energy nos emails
Prova em como estou bloqueado pela gold energy nos emails
6 de julho 2022
comprovativo em como a intrum só manda sms e quer resolver tudo por sms. E são assuntos serios demais para resolver no boca a boca
12 de julho 2022

17 de julho 2022
A gold energy diz que esclarece mas não esclarece nada em relação as minhas perguntas feitas... nomeadamente aos meus dadose a não ser incomodado por esta... em futura tentativa de venda de produtos...
20 de julho 2022

Mário Martins avaliou a marca
22 de julho 2022

Péssima... Mais finos no paleio... mas os procedimentos iguaizinhos aos outros fornecedores... Sempre sem consideração pelos clientes perante as trapalhadas que arranjam aos clientes...