Goldenergy Marca Recomendada
86.7
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Contracto incorrecto, faturada incorrecta, sem resposta

Agostinho Costa
Agostinho Costa apresentou a reclamação
24 de maio 2020

O meu nome é Agostinho Costa e sou cliente da Goldenergy há cerca de menos de um mês. Contudo, neste curto espaço de tempo estou a ser forçado a submeter a minha TERCEIRA reclamação devido à extrema falta de competência e profissionalismo que revelaram durante todo este processo. Ainda tive qualquer resposta à minha segunda reclamação enviada há 11 dias atrás, por isso vejo-me forçado a avançar com uma queixa através deste portal e da DECO PROTESTE na esperança de que finalmente atendam ao meu pedido e corrijam os vossos erros.

Aqui seguem o contexto do que se tem vindo a passar:

- Falei com uma colaboradora comercial vossa no passado dia 14 de abril de 2020 com quem acordei (sob chamada gravada) que estaria interessado em subscrever a electricidade ao tarifário SIMPLES da "campanha sustentável" com a potência de 10.35Kw com os valores de 0.5664€/dia e 0.1299kw/h e o gás ao escalão 3;

- O contracto contemplaria um desconto por me associar à Fatura Eletrónica e débito direto e na eventualidade de estar insatisfeito com os valores faturados, foi-me garantido que poderia mudar de contracto sem custos associados para o tarifário bi-horário no mês seguinte;

- Pedi expressamente à operadora que repetisse todos os detalhes do contracto que estava prestes a celebrar, de forma a confirmar que teria entendido a minha intenção e evitar mal-entendidos;

- Foi me ainda dito que o processo de troca de operadora deveria demorar até 5 DIAS úteis;

- Passado o período indicado e por não receber qualquer informação da vossa parte em relação à ativação do contracto, entrei em contacto com o Apoio ao cliente através da linha telefónica no dia 28 de abril de 2020 e indicaram-me que o processo poderia tardar 2 a 3 SEMANAS devido a não se tratar de uma ativação direta mas sim de uma transferência de operadora;

- A operadora confirmou que a informação que me haviam passado antes estava INCORRETA e garantiu que deveria ser informado por email ou SMS assim que o contracto estivesse ativo;

- Passado novamente o período indicado pela última operadora, voltei uma vez mais a entrar em contacto com o vosso apoio ao cliente a 11 de maio de 2020, desta vez via formulário online, visto que sem me terem informado da ativação do contracto me enviaram um SMS a indicar que a fatura estaria quase pronta a ser emitida;

- Ontem, dia 12 de maio de 2020, após o meu pedido no formulário finalmente me enviaram as informações relativas ao meu número de cliente e fui capaz de aceder à área de cliente pela primeira vez - quase 1 mês após a primeira chamada com a vossa agente comercial;

- Quando acedo à área de cliente e tento introduzir a leitura dos consumos de electricidade, deparo-me com a necessidade de introduzir dados relativos ao período vazio e cheio - contradizendo o tipo de contracto que inicialmente tínhamos acordado via chamada GRAVADA - tarifário SIMPLES da "campanha sustentável" a 0.1299kw/h;

- Ao consultar os dados relativos aos detalhes do meu contrato, apercebi-me que terão ativado um contracto BI-HORÁRIO, contradizendo o que havia sido estipulado via chamada com a agente comercial que já havia errado na informação que me havia sido transmitida relativamente ao período que tardaria a trocar de operadora;

- No dia 13 de maio de 2020 procedi ao envio de um novo pedido de contacto/reclamação através do vosso formulário online, descrevendo todos os pontos enumerados acima e, desde então, ainda não obtive qualquer resposta da vossa parte;

- No dia 18 de maio de 2020 recebi finalmente a vossa primeira fatura contemplando valores incorrectos, relativos a um contracto BI-HORÁRIO com o qual não consenti e que não correspondem ao que foi acordado com a vossa colaboradora durante a chamada comercial original;

Alerto portanto para as 4 FALHAS que cometeram num espaço inferior a um mês até agora:

1 - Informação incorreta relativamente ao período de tempo até ter o contracto ativo;
2 - Falta de comunicação acerca da data de ativação do contracto e dados de acesso à área de cliente;
3 - Contratação inválida de um contracto com condições distintas das que foram acordados por mim durante a chamada comercial;
4 - Facturação indevida de valores não concordantes com as condições previamente consentidas por ambas as partes;

Peço que escutem as gravações das minhas últimas 2 chamadas e consultem os últimos 2 pedidos que enviei via formulário caso restem dúvidas do terrível trabalho que têm feito ao longo deste processo.

Pretendo com isto que o meu contracto seja corrigido o quanto antes e as atualizações se apliquem aos consumos feitos de forma retroativa, de maneira a que a cobrança da fatura deste primeiro mês contemple os valores que foram acordados e não os que estipularam sem o meu consentimento.

Informo inclusivamente que dada a inércia que revelaram até agora no sentido de solucionarem esta situação, fui forçado a apresentar o caso à DECO PROTESTE, que me deverá acompanhar e aconselhar durante o processo desta reclamação de agora em diante.

Ficarei ansiosamente a aguardar a vossa resposta,

Agostinho Costa
Data de ocorrência: 24 de maio 2020
24 de maio 2020
Exmo(a). Sr(a). Agostinho Costa

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 40683720, datada de 2020-05-24.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
3 de junho 2020
Exm. Sr. Agostinho Costa

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 40683720 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Ângela Cabral