Goldenergy Marca Recomendada
86.7
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Factura pouco clara

Vanessa Gama apresentou a reclamação
15 de abril 2020
Contactei os serviços hoje a dia 15/04/2020 sendo que a minha reclamacao inicial era de realmente não conseguir entender a factura, pois todos os meses eu me dou ao trabalho de enviar a leitura e havia meses em que a factura vinha como leitura estimada e nao real. Esta situação arrastava se ha um ano quase, sendo que a culpa tambem era minha porque nunca liguei para reclamar esta situação. Mas pronto hoje decidi perceber o que se passava e liguei para a linha de apoio ao cliente onde fui atendida por um sr. xavier, onde eu informei o meu descontentamento porque não percebia o porque de isso acontecer ao que ele me explicou que para a leitura ser contabilizada é necessario que seja dada mesmo ao dia 15 de cada mês. Fui verificar na factura ao que diz "data ACONSELHAVEL para comunicacao de leitura" não diz que é obrigatorio que seja nesse dia exato. Resumindo o ACONSELHAVEL significa no dicionario da Gold OBRIGATORIO...isto já para nao falar que existem muitas leituras alem das minhas dadas e que me foi informado pela gold que sao leituras da EDP que é a fornecedora e que eu deveria reclamar junto deles. Resumindo sou cliente gold, pago à Gold mas reclamo á EDP? não me faz sentido algum. Depois acho inaceitavel em cada factura que recebo ter sempre informacoes de "Consumo Gás Natural Escalão 2 BP < (221 - 500 m3/ano) medido 16/02/2020 02/03/2020 162 KWH 0,0637 10,32 23
Consumo Gás Natural Escalão 2 BP < (221 - 500 m3/ano) estimado 03/03/2020 15/03/2020 70 KWH 0,0637 4,46 23" resumindo?? é uma factura para que ninguem entenda o que se cobra ao cliente. Durante o atendimento, o sr. que me atendeu ainda me disse que se quiser mudar vou ter o mesmo problema em todas as operadoras e que podia mudar se quisesse. Por tanto parece que alem de reclamar á EDP ( com quem nao tenho qualquer contrato mas que coloca as informacoes que quer na area de cliente da GOLDENERGY) ainda posso mudar de operadora á vontade porque serão todas iguais. Muito provavelmente irei testar pra ver se são todas iguais realmente, porque o cliente aqui vale NADA.
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
15 de abril 2020
Exmo(a). Sr(a). Vanessa Gama

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 38583320, datada de 2020-04-15.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
16 de abril 2020
Exma. Sra. Vanessa Gama

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 38583320 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Ângela Cabral
16 de abril 2020
Como não existiu qualquer resposta da marca nao vou encerrar a reclamação. É que nem um telefonema nem um e-mail, nao resolveram nada.. muito pelo contrario. Alias ontem ainda voltei a ligar para o serviço porque fiz simulacao no simulador da empresa e com os dados que coloquei dava que deveria pagar 31,33 (perto de 32 euros) liguei para entender o porque que pagava 66Euros em media por mes.. ao que me foi esclarecido que nesses 31 euros ainda iam incidir impostos ou seja mais uma vez PROPAGANDA ENGANOSA! nos dados para a simulacao pedem valor que paga de factura, eu coloquei o valor já com os impostos porque é o valor que pago efectivamente. e no fim dizem que vou poupar porque me dao o valor sem impostos. Colocando os impostos eu pago o mesmo. é uma vergonha. Questionei se havia alguma proposta de retençao e informaram me que sim mas que para isso eu teria de pedir a transferencia primeiro do servico para depois me fazerem contra proposta. obviu que depois de pedir transferencia eu ja nao irei aceitar nada. Por tanto dada a situação nao vou encerrar a reclamacao.
17 de abril 2020
Exmo. Sr. Vanessa Gama

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Ângela Cabral
Vanessa Gama avaliou a marca
20 de outubro 2022

Pelo menos contactaram e explicaram a fatura de forma q eu percebesse.