Goldenergy Marca Recomendada
86.4
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Falta de transparência na faturação

RUY N AGUAS
RUY AGUAS apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Migrei recentemente para a GoldEnergy por achar que teria uma tarifa melhor em relação a minha antiga fornecedora, mas logo na primeira fatura da Gold que recebi via e-mail descobri um problema na informação prestada na fatura que pode ser considerada uma falta de transparência para com o consumidor. Na fatura apresentada pela Gold e a ser paga até o dia 21/05/21 o valor do Gás e da Eletricidade não vem discriminado de forma clara como outros fornecedores o fazem, dou exemplo na página de minha fatura vem: Valor a Pagar (total Gás + Eletricidade) = 58,25 Euros. Depois vem discriminado Eletricidade 24,96 euros, Gás 19,27 euros Taxas e impostos 14,20 euros, total a pagar 58,25 euros. Procurei nas outras paginas da fatura e descobri que a Eletricidade com Taxas e Impostos são 21,04 euros (SEM IVA) e o Gás com Taxas e Impostos são 27,88 euros (SEM IVA) perfazendo 48,92 euros e depois na penúltima pagina da fatura envia por email diz : Total Gás Natural + Eletricidade + 48,92 Euros e mais abaixo disto IVA 13% 1,52 Euros / IVA 6% 0,27 Euros / IVA 23% 7,54 euros e finalmente total faturado 58,25 euros. Com todo este imbróglio de números eu fico sem saber quantos euros eu estou pagando mensalmente pelo Gás com impostos taxas e IVA e quanto eu estou pagando pela Eletricidade com impostos taxas e IVA. Já utilizei o serviço de outras fornecedoras e pelo menos estes totais eram claros e vinham explícitos nas faturas, tenho a impressão como consumidor que a GoldEnergy tenta esconder o gasto em euros de cada um dos serviços contratados de fornecimento de Gás e de Eletricidade para evitar comparações com outros fornecedores do mercado. Entrei em contato com o atendimento ao cliente e expliquei ao operador e ele me explicou que é mesmo assim o sistema da empresa. Gostaria de uma fatura onde claramente eu pudesse distinguir o valor TOTAL que estou pagando pelo fornecimento de GÁS e o valor TOTAL que estou pagando pelo fornecimento da ELETRICIDADE. Já enviei esta mesma reclamação para o serviço de apoio aos clientes da GoldEnergy a cerca de duas semanas contudo não tive nenhuma resposta .
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
15 de maio 2021
Exmo(a). Sr(a). RUY N AGUAS

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 59883521, datada de 2021-05-15.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
18 de maio 2021
Exmo(a). Sr (a). RUY N AGUAS

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 59883521 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
RUY N AGUAS
RUY AGUAS avaliou a marca
19 de maio 2021

Entendi mas ainda acho que quem adere ao pacote da Goldenergy, para melhor acompanhamento dos gastos mensais, deve ter ambos explicitados na fatura de modo claro e simples com o valor final de cada serviço incluindo taxas e IVA para que o consumidor possa ter maior controle das suas contas/consumos sem ter que recorrer a cálculos. A Goldenergy enviou e-mail me propondo a dissociação do contrato de fornecimento e a criação de um novo numero de contrato. Eu respondi que não precisava mais desta ação porque resolvi a questão trocando de fornecedor de eletricidade outra empresa concorrente e deixando que o fornecimento de gás continue sendo feito pela Goldenergy, o que fará com que o faturamento de gás mensal venha com todos os impostos e IVA incluídos no preço faturado.