Goldenergy Marca Recomendada
86.7
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Fatura de valores elevados

Carla Alves apresentou a reclamação
20 de abril 2020
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma reclamação relativa à faturação de eletricidade e gás efetuada pela Prestadora de Serviços GoldEnergy. Primeiramente deixar claro que eu eu resido sozinha num apartamento T1, do qual apenas dou utilização antes de sair de casa para trabalhar e quando chego a casa do trabalho ao fim do dia. Não dispondo de nenhum electrodoméstico além de frigorífico, placa e forno e maquina lavar roupa, não tendo nenhum tipo de termo ventilador para as épocas de maior frio pois comprei um Hotspot da Galp para não gastar Gás além do que trás a botija. Habitualmente pagava na ordem dos 40/45€ de despesas de Luz e Gás, incluindo o serviço "Funciona", de seu valor 7,11€ Há cerca de 6 meses atrás recebi uma chamada desta prestadora (GoldEnergy) com uma oferta aliciante relativamente aos valores de Kw e m3 (luz e gás respetivamente), pelo que decidi aderir. Baixando a potência de luz que estava contratada na EDP Comercial de 4,60kVa para 3,45kVa com a GoldEnergy, tanto os valores de Kw e m3 como os valores de iva baixaram de 23% para 6%, sendo assim possível verificar uma redução significativa no valor final da fatura, supostamente. Acontece que a partir daqui começou o meu pesadelo. Os valores das faturas dispararam, até um ponto extremo de receber uma fatura de 152,25€. Após sucessivas tentativas de contacto sem resposta, deslocações à loja sem nenhum tipo de esclarecimento conclusivo, invocando serem acertos e aconselhando desligar o quadro geral, decidi cancelar o serviço. Por telefone foi também referido que seriam acertos compreendidos entre os períodos de Setembro 2019 e Fevereiro 2020. Acontece que durante todos estes meses que passaram, foram pagas faturas, inclusivamente uma fatura de 70.00€, anterior ao recebimento da fatura de 152,25€. Sem nenhum tipo de esclarecimento, apoio ou resolução foi ainda acrescentado pela funcionaria ao telefone que à fatura, já estão a ser adicionados juros de mora por falta de pagamento. Da minha parte sinto que fiz tudo o que estava alcance de qualquer consumidor na medida em que queria ver esta situação resolvida, pois eu nunca me recusei a pagar, simplesmente não admito que me tentem extorquir dinheiro quando eu não uso praticamente a casa, a não ser para tomar banhos, dormir e algumas refeições sendo que muitas das vezes almoço perto do trabalho. Outra questão que eu pretendo ver esclarecida e sendo esta a mais importante: Como é possível baixar os valores de kW e m3 de luz e gás, baixar igualmente o Iva de 23% para 6% e o valor da fatura GoldEnergy quadruplicar?
Muito Obrigada pela ajuda!! Atentamente
Data de ocorrência: 20 de abril 2020
20 de abril 2020
Exmo(a). Sr(a). Carla Alves

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 38845920, datada de 2020-04-20.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
22 de abril 2020
Exmo(a). Sr (a). Carla Alves

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
22 de abril 2020
Boa tarde.

Na resposta que me foi apresentada menciona o seguinte: "Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 38845920 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.". Quero salientar que não recebi nenhum e-mail ao dia de hoje da vossa parte.
Continuo portanto a aguardar uma resposta da vossa parte.

Sem outro assunto.
23 de abril 2020
Exmo(a). Sr (a). Carla Alves

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira