Goldenergy Marca Recomendada
86.8
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Incumprimento de contrato

Romina Borges
Romina Borges apresentou a reclamação
27 de julho 2020
Boa tarde
No dia 24 de Abril entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente e pedi para transferir o contrato da morada antiga para morada noca por motivos de mudança de residência. Informei a pessoa com quem falei que, no endereço novo, não tenho gás, apenas eletricidade. A pessoa em questão informou-me que iria cancelar o contrato da residencia antiga e criar um contrato para a residencia nova. Entretanto submeti os documentos requisitados por email no dia 25 de Abril e recebi um email automatico a dizer que iriam entrar em contacto comigo.
A Goldenergy entrou em contacto com a EDP para fazer a portabilidade do novo endereço e comecei a receber as contas do endereço novo.
Entretanto continuo a receber contas para pagar do endereço antigo, quando entro na area de cliente vejo que o contrato só foi parcialmente cancelado. Continuo a ser cobrada pelo gas a ser fornecido no endereço antigo, embora tenha contactado a GE para interromper esse fornecimento, e estou a ser cobrada a conta de gas de outros inquilinos.
Já tentei entrar em contacto com a GE por telefone multiplas vezes. Fico em espera imenso tempo, quando o agente atende, desliga o telefone. Falei com uma pessoa que disse que me ia ligar de volta antes das 16h do dia de hoje com uma atualização e tal nunca aconteceu
Já reportei a GE que outra pessoa está a utilizar a minha conta para obter gas de forma gratuita e a GE recusa-se a interromper o serviço, resolver o assunto ou comunicar comigo dizendo inclusivamente que eu serei responsavel por pagar o serviço de outra pessoa- Preciso que este assunto seja resolvido rapidamente e que cobrem a conta à pessoa certa, caso contrario serei obrigada a envolver apoios juridicos e a levar o meu serviço para outra empresa.
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
27 de julho 2020
Exmo(a). Sr(a). Romina Borges

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 44148820, datada de 2020-07-27.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
6 de agosto 2020
Exmo(a). Sr (a). Romina Borges

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 44148820 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
Romina Borges
6 de agosto 2020
Em relação à reclamação anterior que a GE fechou: Vou reabrir pois o email que me enviaram passa completamente ao lado do problema, e vejo os meus direitos a serem espezinhados pela GoldEnergy.

Em primeiro lugar gostaria de adereçar alguns comentários feitos no email que me enviaram:
“Foi-lhe enviado um formulário de denúncia no dia 24.04.2020 para o endereço *********@gmail.com a fim de solicitar a rescisão do contrato.
No entanto, após análise verificamos que até à presente data não foi rececionado pela Goldenergy este documento, não sendo possível proceder à rescisão do mesmo.”

Enviei todos os formulários por email para o endereço facultado pelo comercial. Passados alguns segundos, recebi o email de confirmação da receção dos formulários que dizia que alguém entraria em contacto comigo para finalizar o processo.
Entretanto ligo novamente para a GE para saber o estado do processo e expressar a preocupação de que a casa irá ser alugada novamente e iriei ficar presa a pagar as contas de outra pessoa - e falo com alguém que me informa que o processo está demorado devido ao COVID19 mas que eu não devo me preocupar pois alguém está a tratar do assunto e eu tenho o comprovativo do email em como submeti os documentos.
Em adição, o meu contrato de eletricidade foi cancelado, informação disponivel na minha area de cliente mas falharam em cancelar o gas que está na mesma conta.

“No que se refere ao Gás Natural, foram submetidos 5 pedidos de mudança de comercializadora, na plataforma existente para o efeito, contudo, todos eles ficaram recusados com a indicação de "Não agendamento da actuação no LC no prazo previsto, por facto imputável ao Cliente ou ao Comercializador".
Na primeira chamada que eu fiz para a GE, expliquei especificamente ao comercial que no meu endereço novo só tem eletricidade, não gás. Portanto vocês tem de transferir a eletricidade e cancelar o gás.
A GE grava chamadas por motivos de garantia de transações comerciais mas até agora tem-se recusado a ouvir a chamada para comprovar que o erro veio do vosso comercial.

De acordo com Decreto-Lei n.º 134/2009, de 2 de Junho, Artigo 9º que fala sobre a transparência, eu tenho o direito como consumidora de exigir uma cópia da gravação da chamada .
E continuamente, a GE viola os meus direitos de consumidora.

O meu perfil, dentro da vossa empresa, está incorreto e de acordo com a GDPR eu tenho o direito de retificar ou anular essas informações. Agora a GE está a violar os meus direitos novamente.

Para além disto, já expressei diversas vezes que alguém está a usar os vossos serviços em meu nome, o que constitui fraude, e voces continuam a recusar-se a tomar a atitude correta.
Por favor, oiçam a chamada, desliguem o contrato do gás e enviem a conta para quem está a usufruir dos serviços.

Aguardo resolução.
7 de agosto 2020
Exmo(a). Sr (a). Romina Borges

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 44148820 ao dia de hoje para o contacto enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira